CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

O crepúsculo

O que queremos, como disse uma das pastoras signatárias do documento, é que haja um Nuremberg: que todos os responsáveis por esse descalabro sejam desalojados e julgados. Queremos novas eleições. A luta só termina quando restaurarmos a democracia e os direitos da classe trabalhadora!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No dia 26/01/21, 380 lideres evangélicos, homens e mulheres, protocolaram, em Brasília, um pedido de impeachment ao Presidente Jair Bolsonaro por causa de vários crimes cometidos pelo mesmo, com ênfase no descaso criminoso para com o combate à pandemia.

Foi um ato memorável, principalmente, porque tem sido notória a participação de evangélicos fundamentalistas na eleição deste mandatário e no seu governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pastoras e pastores evangélicos participaram direta ou indiretamente do conluio para a eleição deste desgoverno reprovado de achincalhado internacionalmente e que, finalmente, começa a experimentar o ocaso.

É verdade que evangélicos e evangélicas há que, desde o golpe de 2016, vêm resistindo, de forma corajosa, com altos custos pessoais, à articulação da retrograda e subdesenvolvida elite branca brasileira para dilapidar a classe trabalhadora e destruir o país; passando pela destruição da soberania, da economia, dos biomas, e pelo genocídio dos povos originários e dos empobrecidos, especialmente, negras e negros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito nasceu em 2016 para fazer este enfrentamento, denunciando o conluio do coronelato evangélico com essa elite que explora os fiéis que sustentam a luxúria destes lobos em pele de ovelhas.

Por isso, dia 26 de janeiro último foi um marco!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Claro, sempre poderia ter sido antes e, de certa forma foi, pois a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito é subscritora, com outras forças vivas da sociedade civil democraticamente organizada, de outro pedido de impeachment do Presidente Bolsonaro.

Os pedidos já somam mais de 60.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acontece que o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é como o Presidente Bolsonaro, não faz caso do povo, o chefe do executivo, frente à pandemia, o deixou à própria sorte, o chefe da câmara baixa, frente ao desgoverno, não o deixou mudar a sua sorte.

O enfrentamento ganhou força e, com o evento dos evangélicos pedindo impeachment, ganhou mais um símbolo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É claro que temos de estar atentos, porque para algumas das forças que se aliam, nesta última hora,  a derrubada do presidente significa dar boas vindas aos militares via Mourão.

O que queremos, como disse uma das pastoras signatárias do documento, é que haja um Nuremberg: que todos os responsáveis por esse descalabro sejam desalojados e julgados. Queremos novas eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A luta só termina quando restaurarmos a democracia e os direitos da classe trabalhadora!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO