CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

O “D’aquilo velho” e o “D’aquele Mineirinho”

Tanto Temer, quanto a casta de seu governo temerário, se encalacraram num imenso emaranhado de jogadas brilhantes e corrupção. E se não houvessem as gravações, mesmo assim seriam impossíveis de continuarem governando esse país

Tanto Temer, quanto a casta de seu governo temerário, se encalacraram num imenso emaranhado de jogadas brilhantes e corrupção. E se não houvessem as gravações, mesmo assim seriam impossíveis de continuarem governando esse país (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo Collor caiu por causa de um jardim suspenso - não o da Babilônia e nem muito menos o do Éden – foi por causa do milionário  jardim da Casa da Dinda  e de quebra  um Fiat Elba, que o atleta  “D’aquilo roxo”,  desceu a rampa do Palácio do Planalto.

Outro Jardim, entrará para história por ter dado o pontapé inicial, com o furo das polêmicas gravações envolvendo o “D’aquilo velho”  e o “ D’aquele Mineinho”, que foi o Jornalista Lauro de o Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As gravações milimetricamente surgiram num momento crítico (E pelo que parece foram autorizadas pela Justiça), onde o governo tentava com suas jogadas midiáticas, ludibriar o povo brasileiro com noticias de melhoras na economia e no desemprego.

O D’aquilo velho disse: “O Eduardo resolveu me fustigar. Você viu que... Eu não tenho nada a ver com a defesa. O Moro indeferiu 21 perguntas dele que não tem nada a ver com a defesa dele. Era pra amedrontar. [...] É, cuidado, vai com cuidado. [inaudível] Não parecer obstrução da Justiça [inaudível].”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muitos técnicos judicias  ( que já foram técnicos de velório) no País inteiro emitiram opiniões das mais estapafúrdias, contra ou a favor do enrolado presidente decorativo.  Vale a pena destacar aqui algumas delas: 

“Nada demais no áudio do Presidente Temer. Nada de "compra de silêncio"... nada sobre pagamento a quem quer que seja. Farsa GLOBAL, pra vender jornal e desestabilizar a República.” Gustavo Adolfo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ele não renunciou. Pqp!” José Cláudio.

“O melhor dos mundos, agora ,seria se Carmem Lúcia assumisse a presidência da república e conduzisse o país até as eleições! O Estado brasileiro faliu!” Reinaldo Júnior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Vejam no que o Brasil se transformou, na sequência dos governos comunistas do PT. Ninguém, em sã consciência, pode desvincular o momento atual, da ação perniciosa e devastadora do Lula e da Dilma.” Thompson Filho.

“Agora é a hora de Marina reaparecer e tentar reconstruir esse país com serenidade.” Marcelo Nicolau.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos comentários mais sensatos que vi foi  do escritor , crítico e diretor  de cinema Pablo Vilaça: “Qualquer jornalista que diga que o áudio de Temer é "inconclusivo" é um(a) canalha vendido(a).”

Tem alguns ditados populares  que dizem : “ Aqui se faz, aqui se paga”, “ Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, “ Tudo o que você planta, um dia você colhe”.  E todos eles caem como uma luva nas mãos do governo mais ilegítimo, ilegal, destrutivo, venal e impopular da história nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer entrou pela porta dos fundos e sairá por ela . Mentiu, fingiu, dissimulou e conspirou contra o governo o qual foi eleito a rebote. Foi o gestor da crise do governo Dilma e ao invés de apagar o incêndio, colocou foi mais combustível nela. Fez das sobras de limões estragados que a vida os deu, uma caipirinha gigantesca e  turbinada. E com um conta-gotas a vendeu por trinta moedas cada gota. O seu Titanic afundou com toda a tripulação dentro, não salvou-se nenhum. Seus ministros em sua maioria, velhos conhecidos da Justiça, são figuras ilustres nas delações de todas as fases da operação Lava-Jato, que por ironia do destino passará a se chamar de Limpa-Fossa.

Porém, ainda tem alguns patinhos da Fiesp que tentam defende-los,  achando-os verdadeiros analistas políticos isentos e senhores da mais pura e nobre razão. Tanto Temer, quanto a casta de seu governo temerário, se encalacraram num imenso emaranhado de jogadas brilhantes e corrupção. E se não houvessem as gravações, mesmo assim seriam impossíveis de continuarem governando esse país.  Até os mais céticos que imaginaram que sem Dilma tudo ia melhorar, se decepcionaram com o governo que só trouxe “ desordem e regresso”, exatamente os antônimos do lema que roubaram ( sem dó e nem piedade) da bandeira brasileira símbolo protegido nacional, pra pegar carona nas manifestações que pediram i Impeachment da presidenta honesta.

Sim, tentam colocar no mesmo mar-de-lama de Michel Temer, Dilma que foi a titular do mandato e Lula o seu antecessor. Ledo engano, até hoje a ficha dos dois está mais limpa do que se fosse lavada com o  Omo Total extra clean, para desespero da direita Xucra do Reinaldo Azevedo.  Uma prova contra eles e Moro vira Rei da Burguesia, mandando-nos para os calabouços da Re-publica de Curitiba (assim mesmo que se escreve:  publica de novo).

Se restasse um pouco de senso de Justiça (o qual ele Michel nunca teve), renunciaria! Mas esperar que uma ratazana largue o queijo para cair por vontade própria numa ratoeira do seu tamanho, é o mesmo que esperar que Kim-Jo-um da Coréia do Norte tome o chá das cinco com Donald Trump na Disneyworld em Orlando. Pouco possível ou improvável, não impossível!

O “D’aquilo velho”, irá fazer igual ao “D’aquilo roxo”, quando chegar  nos 45 do segundo tempo, ai sim, enviará a sua tão esperada “ Carta de Renúncia”, para o Congresso. O STF e TSE já deveriam(e tem a legitimidade requerida para tanto), afastar imediatamente esse presidento de suas funções administrativas, antes que ele acabe de destruir o País de vez.

Vergonha? Só quem tem é quem conspirou com ele e legitimou o Golpe de 2016, os eleitores de Dilma não serão culpados por isso jamais.

No mais é de se esperar que os covardes ( como fizeram com Dilma), pulem do barco achando que ainda é tempo, como alguns ministros estão fazendo. Mas mal sabem eles, que o governo Temer está há muito tempo numa lama mais turva do que aquela que destruiu o Rio Doce e as cidades  mineiros como Mariana.

Falando nisso Uái!!! o “ D’aquele Mineirinho”, estava guardado e sob encomenda eclodiu na superfície também no bojo dessas benditas gravações.  O inoxidável, imexível, injustiçado e salvador da pátria coxinha Aécio Neves, até que enfim... foi pego “com a boca na botija”.

O “mineirinho da Odebrecht”, que era o Bispo da moralidade e pregava em seus discursos que Dilma e Lula eram corruptos, não irá mais interpretar o papel de mocinho na novela mexicana chamada Brasil. Pobre Tancredo, um homem sério, jamais imaginaria que seu neto dileto e sucessor político fosse acabar melancolicamente de forma bandida. Ele conseguiu se igualar ao que há de pior no Código de Processo Penal – Corrupto e Assassino. E isso se dá quando nas gravações ele diz para o Joesley Batista: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara.” Quem não entendeu a mensagem ou é ignorante ou é cego-surdo. Mas claro que isso só decisão do Ministro Fachin de afasta-lo do cargo imediatamente.

A Justiça brasileira precisa resgatar a credibilidade abalada com prisões temporárias demoradas, delações mentirosas e outras cositas más.  Como deve estar a cara do super, híper e mega bláster Juiz Sérgio Moro e do Ministro do STF Gilmar Mendes ( presidente do TSE), amigos de infância de Aécio e de Temer?

Por que será que presidenciável e apresentador Luciano Huck apagou todas as fotinhos que tinha como o Capo do PSDB nas redes sociais? Até o patinho da Fiesp – tadinho -  está andando de óculos escuros para esconder a sua vergonha. Os verde-amarelos todos estão agora , pasmem! vermelhos e sem-panelas de vergonha. E como estão Lula e Dilma? continuam de cabeças erguidas, limpos, mesmo com todas as armações privilegiadas a que estão sendo vítimas.

Duas coisas me intrigaram nessa história toda e já fazendo modesto juízo de valor:

1-      Por que Temer que se diz inocente ( não tem nada a Temer),  passou quase 24h para se pronunciar oficialmente sobre as gravações? Não convenceu!

2-      Com tanto dinheiro e patrimônio, qual a necessidade do Senador Aécio pedir R$ 2 milhões pra um também investigado na Lava Jato? Por que não vendeu a sua mega cobertura em Ipanema? Não convenceu!

Há sim uma saída para o Brasil e não é recolando o ex-presidente Sarney no poder como articula a cúpula do PMDB e muito menos colocando o Dória como quer o PSDB numa possível eleição indireta. Quem tem que decidir quem tirará o País dessa lama é o povo brasileiro e ninguém mais. O povo saberá decidir quem melhor governará o Brasil e sua vontade é soberana, quer queiram os caciques da direita ou não.  Sarney tem trânsito na esquerda e direita e é persona grata na Justiça. Porém, já deu a sua imensa contribuição ao País nos exclusivos 5 anos que foi  presidente.  Já Dória é um pequeno Trump, lunático e midiático irá se fantasiar de tudo em quanto é coisa para não sair das manchetes.

O Brasil se unificou e agora é um só. Os 3 poderes precisam unir forças para a retomada do prumo e para o combate efetivo á corrupção e principalmente a essa crise sem fim.

A melhor opção sem dúvida é a convocação de eleições diretas já e  a volta triunfal do maior presidente que esse País já teve. Ele é o cara dito por Obama e o nome dele é Luís Inácio Lula da Silva, mas podem chamá-lo de Lula se quiserem.  Essa é a vontade do povo e tem que ser respeitada. #DiretasJá # Lulalá  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO