CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

O despertar do povo e o medo dos políticos. Tudo pode acontecer em 2014

Os protestos realizados no ano passado nas principais cidades brasileiras pela garotada ainda deixam muito político sem dormir direito. O temor povoa a cabeça de muitos sem saber o que teremos durante os jogos da Copa e nas eleições

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os protestos realizados no ano passado nas principais cidades brasileiras pela garotada ainda deixam muito político sem dormir direito. O temor povoa a cabeça de muitos sem saber o que teremos durante os jogos da Copa e nas eleições.

Desde o ano passado que escuto de muito político experiente a frase "tudo pode acontecer" nas eleições de 2014. É como se boa parte do eleitorado tivesse passado por uma evolução, amadurecimento e transformação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, faz uma leitura interessante das pesquisas e do atual momento. Para ele "enquanto o eleitor evoluiu, o político brasileiro parou no tempo".

É fato. O povo está enojado com os políticos e com a política de forma crescente e geral. Mudou o mundo, há mais informação, o que altera o cenário e a visão do cidadão, especialmente dos eleitores mais jovens.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As pesquisas eleitorais do Ibope revelam que se o voto não fosse obrigatório mais da metade não "compareceria às urnas". Para os políticos isso é terrivelmente assustador. Um pesadelo.

Naturalmente até o dia da eleição esse percentual vai cair. Entretanto, essa imensa "boiada humana" pode ir pra qualquer lado, escolher qualquer candidato. Há, outra vez, extrema necessidade do novo, da esperança, de experimentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O alimento dessa campanha, tanto no plano nacional quanto no local, será o sonho por dias melhores na segurança, saúde e educação. Nem precisa ser tipo padrão FIFA, mas é preciso que seja possível, que seja positivo.

O Brasil melhorou desde o fim da ditadura nos anos 80. Abertura da economia (Collor), estabilidade econômica (FHC), programas sociais (Lula e Dilma).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contudo essa melhora ocorreu dentro de casa. Nas ruas e nos serviços essenciais não melhorou especialmente na saúde, educação, segurança e transporte.

O político que não se adaptar aos novos tempos e as novas exigências perderá espaços. É uma lei natural.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E viva o despertar do povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO