CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cristiano Lima avatar

Cristiano Lima

Educador, graduando em Geografia pela UERJ - CEDERJ e escritor

115 artigos

blog

O discurso de posse

O discurso de posse do Presidente eleito Jair Bolsonaro se confunde com seu discurso da época em que ainda era presidenciável; repleto de falas que perturbam a inteligência, seu discurso de posse, traz mais uma vez a tona o desconhecimento que tem sobre o país que vai governar pelos próximos quatro anos

O discurso de posse (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O discurso de posse do Presidente eleito Jair Bolsonaro se confunde com seu discurso da época em que ainda era presidenciável.

Repleto de falas que perturbam a inteligência, seu discurso de posse, traz mais uma vez a tona o desconhecimento que tem sobre o país que vai governar pelos próximos quatro anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já não bastasse o desconhecimento sobre o processo de dessalinização da água, já feito no Brasil, o novo Presidente da República, afirma sem nenhum constrangimento de cometer tamanha gafe que o Brasil não mais será socialista!

Como assim? Éramos socialistas?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Afirmou, também, que vai acabar com o politicamente correto e combater o marxismo nas escolas, que segundo ele, hoje, forma militantes.

Para esclarecimento, como dito antes, nunca fomos socialistas. Sobre a questão de acabar com o politicamente correto, não é uma posição somente do Brasil, mas um comportamento de respeito e principalmente de evolução que por sinal está numa escala que ultrapassa os limites territoriais do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acredito, que sem necessidades de maior aprofundamento nas explicações, se as escolas formassem militantes, com certeza, ele, hoje não estaria fazendo esse discurso e recebendo a faixa de Presidente do Brasil.

O fato é que o discurso foi dirigido aos seus seguidores Falas, palavras, que estes, que se dirigiram até Brasília para acompanhar a cerimônia de posse esperavam ouvir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma análise rápida não fica difícil de interpretar a possível marginalização de idéias, ideal, e da liberdade de se expressar. Querer formatar pessoas, é impor sua vontade! O que fica distante do que se entende como democracia.

Para terminar e fazendo uso da disciplina História, que por sua vez é tão importante no currículo escolar. Não estamos no pós-guerra, na chamada guerra fria, onde falar em varrer, extinguir, ou não permitir o socialismo, podia ser tão comum na fala do Tio San.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO





iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO