CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Robson Sávio Reis Souza avatar

Robson Sávio Reis Souza

Doutor em Ciências Sociais e pós-doutor em Direitos Humanos

159 artigos

blog

O fascismo cresce com a conivência dos "sensatos"

"Essa escalada da violência, com os acontecimentos dos últimos dias, poderá ser o começo de um derramamento de sangue", escreve Robson Sávio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Robson Sávio Reis Souza 

O fascismo espalha violência, medo e morte. Seu profeta de ocasião, Bolsonaro, dissemina ódio, mentiras; semeia e promove o culto à morte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sejamos honestos: não há polarização política no Brasil. Bolsonaro fala em metralhar adversários, chama adversários de inimigos, amplia o armamento da população, despreza as regras da sociabilidade e convivência democrática. Lula fala em paz. Nunca explicitou desejo de vingança contra adversários, nem contra seus principais algozes.

As eleições não estão polarizadas. Elas estão cada vez mais violentas. E com a tendência dessa violência aumentar. Não é só violência contra as instituições: o Supremo, o  TSE, a imprensa. É ódio expelido contra concidadãos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro, o espírito da maldade encarnado, cercado de inúmeros mercadores religiosos, convoca suas milícias à luta. Faz isso à luz do dia, nas "barbas" dos representantes das "instituições que funcionam"; é declaração atrás de declaração, todas as semanas. Em redes sociais ou em comícios disfarçados de atos de governo. Seus discípulos, nas redes e nas ruas, começam a seguir, qual zumbis, suas ordens. Certos da impunidade, agem como milicianos.

Essa escalada da violência, com os acontecimentos dos últimos dias, poderá ser o começo de um derramamento de sangue, num país onde 50 mil pessoas já são mortas todos os anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula fala em união, em voltar a sorrir; em democracia e paz. Bozo quer guerra. A qualquer custo. Sua gramática é a violência. Nada mais...

Não há imparcialidade diante do horror que está se transformando o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pseudo "imparcialidade" dos omissos, mudos, acomodados com a violência  bolsonarista - em tempos antidemocráticos - é apoio implícito, e às vezes explícito, ao fascismo fantasiado de sensatez. É mais que hipocrisia. É conivência.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO