O fundo do poço e indiretas já para presidente!

PSDB, partido mais fiel a Michel Temer, já debate internamente a sucessão do peemedebista. O nome defendido, inicialmente, foi o de FHC. Mas eles viram que o ex-presidente não reuniria tanto apoio. Concluíram, em seguida, que o melhor nome seria o de Carmen Lúcia Dantas, presidente do STF. Aguardemos, pois começamos a visualizar o fundo do poço

cármen lúcia
cármen lúcia (Foto: Voney Malta)

O fundo do poço e Indiretas já para presidente!
A bandeira dos partidos de oposição ao governo Temer era - até pouco antes de Dilma ser afastada, continuou após o afastamento, e volta ainda com maior vigor agora -, novas eleições, também defendidas por alguns aliados do atual governo.

No entanto, a Constituição é clara sobre como proceder em caso de vacância dos cargos de presidente e vice. Portanto, é só cumprir o que está na lei. Ponto final.

Leia Abaixo:

Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder- lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente.

"Parágrafo único. O Vice-Presidente da República, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o Presidente, sempre que por ele convocado para missões especiais.

Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

§ 1º – Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.

§ 2º – Em qualquer dos casos, os eleitos deverão completar o período de seus antecessores."

Porque é um erro enorme, de quem quer que seja, propor alterar a Constituição mudando regras no meio do jogo. A lei deve ser defendida, caso contrário, em qualquer crise alguém vai propor mudança. Aí vira uma zona ainda maior, como muitos acham que ocorreu no afastamento de Dilma.

Alguém acima dos partidos deve assumir à Presidência, completar o mandato para pacificar oposição e situação e efetuar as reformas política, trabalhista, previdenciária, enfim, mas discutindo as questões com os representantes da sociedade, não apenas com os membros do Congresso Nacional, alguns empresários e com o mercado financeiro.

O fato é que o PSDB, partido mais fiel a Michel Temer, já debate internamente a sucessão do peemedebista. O nome defendido, inicialmente, foi o de FHC. Mas eles viram que o ex-presidente não reuniria tanto apoio. Concluíram, em seguida, que o melhor nome seria o de Carmen Lúcia Dantas, presidente do STF.

Aguardemos, pois começamos a visualizar o fundo do poço.

Sobre Temer e Aécio – Nenhuma surpresa quanto ao envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do presidente Michel Temer (PMDB) com crimes. Claramente eles fazem parte de um grupo de canalhas, cafajestes, calhordas e traidores que dominam a política brasileira.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247