CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

O fundo do poço e indiretas já para presidente!

PSDB, partido mais fiel a Michel Temer, já debate internamente a sucessão do peemedebista. O nome defendido, inicialmente, foi o de FHC. Mas eles viram que o ex-presidente não reuniria tanto apoio. Concluíram, em seguida, que o melhor nome seria o de Carmen Lúcia Dantas, presidente do STF. Aguardemos, pois começamos a visualizar o fundo do poço

cármen lúcia (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O fundo do poço e Indiretas já para presidente!
A bandeira dos partidos de oposição ao governo Temer era - até pouco antes de Dilma ser afastada, continuou após o afastamento, e volta ainda com maior vigor agora -, novas eleições, também defendidas por alguns aliados do atual governo.

No entanto, a Constituição é clara sobre como proceder em caso de vacância dos cargos de presidente e vice. Portanto, é só cumprir o que está na lei. Ponto final.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia Abaixo:

Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder- lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Parágrafo único. O Vice-Presidente da República, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o Presidente, sempre que por ele convocado para missões especiais.

Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

§ 1º – Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

§ 2º – Em qualquer dos casos, os eleitos deverão completar o período de seus antecessores."

Porque é um erro enorme, de quem quer que seja, propor alterar a Constituição mudando regras no meio do jogo. A lei deve ser defendida, caso contrário, em qualquer crise alguém vai propor mudança. Aí vira uma zona ainda maior, como muitos acham que ocorreu no afastamento de Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguém acima dos partidos deve assumir à Presidência, completar o mandato para pacificar oposição e situação e efetuar as reformas política, trabalhista, previdenciária, enfim, mas discutindo as questões com os representantes da sociedade, não apenas com os membros do Congresso Nacional, alguns empresários e com o mercado financeiro.

O fato é que o PSDB, partido mais fiel a Michel Temer, já debate internamente a sucessão do peemedebista. O nome defendido, inicialmente, foi o de FHC. Mas eles viram que o ex-presidente não reuniria tanto apoio. Concluíram, em seguida, que o melhor nome seria o de Carmen Lúcia Dantas, presidente do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aguardemos, pois começamos a visualizar o fundo do poço.

Sobre Temer e Aécio – Nenhuma surpresa quanto ao envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do presidente Michel Temer (PMDB) com crimes. Claramente eles fazem parte de um grupo de canalhas, cafajestes, calhordas e traidores que dominam a política brasileira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO