CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Toninho Kalunga avatar

Toninho Kalunga

Ex-vereador do PT em Cotia. Foi coordenador Estadual de Formação Política do Diretório Estadual do PT/SP. Cristão católico ligado aos Orionitas no Santuário São Luís Orione

85 artigos

blog

O governo Bolsonaro e o Rivotril coletivo

Jair Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Porque é que o conjunto da sociedade brasileira parece estar paralisada diante de tantas atrocidades ditas e praticadas por Bolsonaro e seu governo?  

MINISTÉRIO DOS DIREITOS HUMANOS  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estamos num estado catatônico tão profundo, que uma ministra diz que o motivo que leva homens a estuprar crianças é que as vítimas não tem calcinha pra usar! E como forma de resolver a questão, propõe que empresários montem uma fábrica de lingerie. Enquanto a fábrica não é montada, pede para que a população doe as peças intimas!!! E isso não gera reação a ponto de derrubar uma maluca destas da condição de ministra que tem como função defender os direitos humanos!!!  

MINISTÉRIO DO TURISMO  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estamos diante de um ministério, que tem entre seus membros, o ministro do turismo, denunciado por organizar candidaturas fantasmas que receberam dinheiro público, que por sua vez usaram esse dinheiro público depositado nestas campanhas foram gastos em quatro empresas que são de assessores, parentes ou sócios de assessores do hoje ministro de Bolsonaro. Estes assessores foram presos, incluindo aí o seu principal assessor! E isso não faz com que os patos amarelos, os coxinhas, os bolsominions ir para as Avenidas Paulistas da vida protestar contra a corrupção.  

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No meio ambiente, temos um anti-ministro do meio ambiente. O mesmo é um velho conhecido dos paulistas e da justiça! Como secretário estadual, Ricardo Salles, foi condenado por fraudar processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, em 2016, quando estava à frente da pasta do Meio Ambiente do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). Esse cara (vejam só, esse cara que é ministro do meio ambiente, é a favor da caça de animais!!!)  

Sob o governo de Bolsonaro, o ministério do Meio Ambiente, a floresta amazônica perdeu mais de 1.000Km2 (MIL QUILÔMETROS QUADRADOS). Para se ter uma ideia sobre o que isso representa, basta pensar que a cidade de São Paulo tem 1.521 km2 (Mil Quinhentos e Vinte Um Quilômetros quadrados). Ou seja, somente no mês de junho de 2019, a Amazônia perdeu de floresta algo equivalente ao tamanho de 2/3 da capital paulista. São muitas árvores e vidas perdidas!  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A INDICAÇÃO DE UM MINISTRO DO STF "TERRIVELMENTE EVANGÉLICO"  

Para os que, como eu são religiosos, ouvir de alguém que exerça sua religiosidade de forma terrível é algo... terrível!  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A religião para os que creem é uma forma de se ligar a Deus! Seja a fé no Deus que for, a religião tem como função precípua a facilitação para conhecer e se aprofundar em sua própria fé! Por ser esta, uma questão de foro íntimo, qualquer que seja a ação estatal e, portanto, pública, de se intrometer nesta seara, automaticamente ofende a todos os demais seres humanos que não professam da mesma fé ou forma de atuação de alguém que se considere terrível em sua ação religiosa. Só posso pensar em um ser que se sente à vontade em ser adorado por ser terrível! O diabo!  

UM FRITADOR DE HAMBÚRGUER COMO EMBAIXADOR  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pra além de vergonhoso e por isso, vexatório a indicação descaradamente nepotista do filho 03, é uma aberração por todos os ângulos. De um inglês macarrônico, pior do que o de Joel Santana, Eduardo Bolsonaro é um incompetente completo para exercer um cargo público dessa envergadura! Não tem conhecimento geopolítico. Fico pensando que os norte-americanos devem rir aos litros ao ver o engomadinho tentando ser importante, como sabujo! Esse pessoal dos Bolsonaros não tem a menor noção do que significa nação, povo, soberania, negociação diplomática! Enfim, uma péssima piada de mal gosto!  

ANCINE E A FOME  

A lógica de Bolsonaro é a lógica da ditadura! Sua opção pela miséria humana é latente! Sua visão de mundo se limita aos mitos que criou em sua mente perversa, onde a falsa moral, faz com que ao mesmo tempo que defenda um torturador demoníaco como Brilhante Ulstra , diz que vai extinguir um órgão vital para o cinema brasileiro, caso não haja censura para filmes que essa moral nojenta da direita hipócrita. Neste mesmo diapasão, esse sujeito nega que haja milhões de brasileiros passando fome do Brasil e essa situação piorou após o golpe que levou Temer ao poder e alicerçou sua eleição lastreada em fakes e irrigada por mentiras!  

OS PARAÍBAS

Para Bolsonaro, o Nordeste é um lugar que não deveria existir. Pra gente como Bolsonaro e seus seguidores, o Nordeste é uma porção de terras improdutivas que não serve pra nada! E independente de suas características próprias e riquíssimas, seja nascido na Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí ou Maranhão, todos são a mesma coisa, ou seja, uns paraíbas! Essa falta de respeito e preconceito é exatamente o sentimento que nutre a imensa maioria da elite branca brasileira. A diferença entre Bolsonaro e essa elite é o lado da covardia que ocupam! Bolsonaro fala sob o manto da impunidade, a elite não fala por conveniência. Mas são faces opostas da mesma moeda!  

RIVOTRIL NA ÁGUA E HIPOCRISIA DE UMA SOCIEDADE QUE TEM INDIGNAÇÃO SELETIVA  

Um amigo me disse que as vezes, a sensação que ele tem é que a SABESP (concessionária de água e esgoto de São Paulo) deve ter colocado uma dose cavalar de calmantes na água do povo. O mesmo deve ter acontecido, então na água de todos os brasileiros! Imaginem se um décimo disso tudo acontecesse em um governo que não fosse sustentado pela hipocrisia de uma parcela da classe média brasileira, que tem na indignação contra a corrupção uma seletividade ímpar!  

O que me incomoda profundamente é ver pessoas que ontem diziam não ter bandidos de estimação, ficar dando afeto para a perpetuação da maior de todas as corrupções que bandidos podem permitir. A entrega da soberania do país, para uma família de desvairados!Porque é que o conjunto da sociedade brasileira parece estar paralisada diante de tantas atrocidades ditas e praticadas por Bolsonaro e seu governo?  

O que me incomoda profundamente é ver pessoas que ontem diziam não ter bandidos de estimação, ficar dando afeto para a perpetuação da maior de todas as corrupções que bandidos podem permitir. A entrega da soberania do país, para uma família de desvairados!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO