CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

O legado de nossa história

Pernambuco se comportou de maneira rebelde ao que lhe era imposto durante o período colonial e imperial. Fruto da rebeldia, perdeu espaço geográfico

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Apesar de muitas controvérsias, majoritariamente se conta que Pernambuco se comportou de maneira rebelde ao que lhe era imposto durante o período colonial e imperial. Fruto da rebeldia, perdeu espaço geográfico. Sendo uma das maneiras adotas para retaliar o velho e cansado Leão do Norte.

A história também nos ensina, que por aqui sempre existiram vozes que reverberaram os anseios de república e de liberdade. Ao bem da verdade, seus atores não se escondiam. Consequentemente não adotavam o que se encontra em moda. O famoso politicamente correto. Parece que estamos revivendo a velha prática política da retaliação. Vem sendo divulgado através dos meios de comunicação, que o chefe do Poder Executivo Federal, que precisa alimentar seus asseclas através de polêmicas, agora elegeu como alvo o desejo de assumir o controle da Ilha de Fernando de Noronha. Será que realmente ele assim deseja? Ou foi a maneira encontrada para desviar o foco do que anda acontecendo no ministério da educação?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 O fato é que a Advocacia Geral da União, ajuizou ação alegando que o governo de Pernambuco tem dificultado a atuação dos órgãos ambientais de esfera federal, naquele arquipélago. Ora, se tratando de um governo em que sua agenda ambientam sempre demonstra não nutrir apreço pela causa, o que se pode esperar? Os pernambucanos esperam é que seus representantes e admiradores se manifestem. Ficar em silêncio significa anuir o desejo do governo federal. Pelo menos agora, esperamos que a lentidão em tomada de decisão que tem sido algo corriqueiro, não seja predominante. Demonstrando não concordar como mais uma birra oriunda da presidência da República. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

P.S. Parabéns ao professor Roberto Motta o mais novo membro da APL.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO