CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

O primeiro ministério ninguém esquece

"Até agora nenhum deputado questionou sua nomeação, apesar de claros indícios de conflito de interesses", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, sobre a nomeação de Fábio Faria para o Ministério das Comunicações. "Seu pai é dono de duas rádios FM e uma AM no Rio Grande do Norte e seu sogro é o dono do SBT", completa

(Foto: PSD/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Apesar das conversas fiadas de que a nomeação do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, não tem nada a ver com o presidente do seu partido, Gilberto Kassab, nem com o “centrão”, o que é compreensível, pois a intenção dele, de Kassab, de Bolsonaro e do “centrão” é afastar o episódio do contexto do toma-lá-dá-cá, salta aos olhos que esse é o primeiro anel que o ainda presidente entrega, para não entregar os dedos àquele grupo difuso de deputados conhecido como “centrão” que totaliza aproximadamente 200 votos, suficientes para impedir sua queda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Kassab já foi ministro das Comunicações e o leilão do 5G, marcado para este ano é um assunto bilionário que lhe interessa deveras.

Haverá, sem dúvida, bons empregos nas estatais sob comando da pasta, principalmente nos Correios e na EBC, hoje sob direção de militares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A boa notícia é que os generais do Planalto não gostaram da coisa toda e perderam poder e o presidente da Câmara saudou o ainda presidente por começar a governar com os políticos.

Quem não gostou foi a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que derrotou o pai de Faria nas eleições de 2018 e é alvo de ataques do clã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo indica que o novo ministro não tem problemas de relacionamento na Câmara: até agora nenhum deputado questionou sua nomeação, apesar de claros indícios de conflito de interesses.

Seu pai é dono de duas rádios FM e uma AM no Rio Grande do Norte e seu sogro é o dono do SBT.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO