CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lúcia Helena Issa avatar

Lúcia Helena Issa

Jornalista, escritora e ativista pela paz. Foi colaboradora da Folha de S.Paulo em Roma. Autora do livro "Quando amanhece na Sicília". Pós- graduada em Linguagem, Simbologia e Semiótica pela Universidade de Roma e embaixadora da Paz por uma organização internacional. Atualmente, vive entre o Rio de Janeiro e o Oriente Médio.

60 artigos

blog

O triste terrorismo de Estado praticado por Israel e as perguntas sem respostas

Não encontro nenhuma resposta para os imorais bombardeios de Israel a Gaza, a pequena e martirizada faixa palestina terrestre entre o Mar Mediterrâneo e o Egito

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Lúcia Helena Issa

Horror. Dor. Fogo. Crianças morrendo. Um prédio residencial sendo destruído. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As imagens e mensagens de meus amigos palestinos chegavam a cada minuto e devastavam meu coração.

Por que bombardear um prédio residencial em Gaza, um lugar já devastado, já destruído por Israel e considerado a maior prisão a céu aberto no mundo? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não encontro nenhuma resposta para os imorais bombardeios de Israel a Gaza, a pequena e martirizada faixa palestina terrestre entre o Mar Mediterrâneo e o Egito, depois de tantas  violações de leis internacionais e até mesmo da profanação da Esplanada das Mesquitas por extremistas judeus diante da perplexidade do mundo. 

Por que Israel continua perpetuando e intensificando  o Apartheid e o terrorismo de Estado contra mulheres e crianças palestinas? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por que Israel dcidiu por anos não combater o terrorismo religioso judaico , o terrorismo hoje assustador  de grupos judeus como o PRICE TAG e o HILLTOP YOUTH, grupos  judeus que chegaram a queimar o bebê  Ali Dawabsha vivo e assassinar  toda a sua família em uma pequena casa  na Palestina?  

Por que nós, ocidentais,  fingimos não ver o crescimento do terrorismo judaico até ele se tornar o que é hoje? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim como eu, Roger Walters, Saramago e muitos outros escritores e artistas ativistas pela paz não encontram respostas para os atos de Israel. 

O gigante prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel afirmou muitas vezes que Israel agia inegavelmente como um Estado terrorista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um artigo escrito logo após um dos ataques de Israel ao Libano, o imenso ser humano Perez Esquivel diria: “Sempre apoiei o povo judeu, um povo que sofreu o Holocausto, a diáspora, perseguições a morte, resistiu à opressão e lutou por seus valores religiosos e pela  e a unidade do povo. É doloroso assinalar os atos  aberrantes que Israel vem cometendo contra o povo palestino, atacando, destruindo, oprimindo e massacrando a população civil. Mulheres, crianças e jovens são vítimas dessas atrocidades em relação às quais não podemos nos  calar e devemos denunciar.

Basta!"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Derrubou-se o Muro de Berlim, mas se levantaram outros muros como o que Israel levantou para dividir o povo palestino. 

Os ataques, a destruição e as mortes em Gaza, Cisjordânia e Líbano, e as ameaças permanentes levaram Israel a transformar-se em um Estado terrorista, utilizando  ataques  onde as maiores  vítimas são mulheres e crianças!

Milhares de judeus que entrevistei no mundo repudiam a política de destruição e morte levada adiante pelo governo israelense, apoiado pelos Estados Unidos e pelo silêncio dos governos europeus, cúmplices do horror desencadeado no Oriente Médio.

As perguntas feitas por meu coração e minhas mente e as perguntas feitas pelo gigante Perez Esquivel, vários anos e centenas de assassinatos de palestinos depois, permanecem sem respostas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO