CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

blog

O Zica midiático

O Zica vírus provoca microcefalia em recém-nascidos. O Zica midiático atinge o adulto, afetando a memória e promovendo amnésia; interfere na racionalidade e sobretudo, arranca do indivíduo contaminado, sua sensibilidade social. Zica vírus e Zica midiático, duas graves epidemias que assolam o nosso país

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desde muitas e muitas eras, sempre se avaliou- o desempenho de qualquer governo, com um olhar voltado para três áreas fundamentais: a política externa, a condução da economia e claro, as políticas sociais. Nos oito anos do governo Lula, o nosso país deu um imenso salto no seu prestígio lá fora. Passou a integrar com muito prestígio o grupo dos BRICs(Brasil, Rússia, Índia, África do sul). e desepenhou um papel de forte liderança no continete. A relação de subserviência aos interesses dos EUA virou passado.

Na economia, o governo do petista pegou o país pra lá de quebrado, com o FMI mandando mais do que o ministro da fazenda. O PIB no seu governo, saltou de 500 blhões para 2 tri e 300 bilhões; as reservas cambiais de 30 bilhões subiram para 260 bilhões, inflação de 12 caiu para 4,5% e os juros declinaram de 30 para 12% aa. De quebra, 22 milhões de novos empregos. E o pobre nordeste crescendo bem mais do que o resto do país

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pela primeira vez na história se registrou uma profunda reestruturação na pirâmide social do país. É que 36 milhões de brasileiros marginalizados, escalaram alguns batentes e foram curtir os privilégios da classe C.

Numa análise objetiva, imparcial, isenta, vamos ter que admitir, que foi o melhor desempenho social de um governo, até aonde a vista alcança e a memória vislumbra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ocorre que tudo isso foi esquecido, neutralizado, deletado. A imagem do governo passou a ser avaliado, não mais pela solidez da economia, não mais pelos avanços na política externa e não mais pelos pobres brasileiros, que pela primeira vez na história melhoraram sua qualidade de vida.
Só vale agora a ética. Só, somente só. Os SUPOSTOS desvios éticos do presidente Lula jogaram na lata do lixo a sua imagem e o seu legado. Mesmo sem existir uma única comprovação, um único julgamento, uma única condenação, absolutamete nada. Perante a justiça, o ex-presidente não tem nenhuma conta a pagar. Mas, que valor tem a justiça, diante da matéria na capa da Veja, na manchete da Folha e na bela voz de Bonner?

Outro dia, um amigo que votou em Lula, utilizou um argumento para justificar sua mudança de visão: "é do domínio público". Ora, meus amigos, quem produz o domínio público é a mídia. Quem colocou na cabeça da maioriia dos brasileiros que Lula é corrupto foi quem, senão a imprensa direitizada, batendo todo dia, toda hora, em todos os jornais, revistas e telejornais?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, não "é do domínio público" que o governo FHC, da PRIVATARIA, DA LISTA DE FURNAS, DA COMPRA DE VOTOS PARA A REELEIÇÃO... tenha sido corrupto

Quem faz o político, corrupto, não são seus atos, mas a imprensa. Lula é corrupto, mas Aécio dos aeroportos, que coordenou o mensalão de Furnas e recebeu propina de 3oo mil da emptreiteira UTC ( está na Lava Jato ) não o é. E quem produz o escândalo não é a gravidade da falcatrua, mas a pancadaria diária dos veículos tradicionais. Os petistas estão recheados de escândalos. Apontem aí um único escândalo tucano!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Zica vírus provoca microcefalia em recém-nascidos. O Zica midiático atinge o adulto, afetando a memória e promovendo amnésia; interfere na racionalidade e sobretudo, arranca do indivíduo contaminado, sua sensibilidade social.

Zica vírus e Zica midiático, duas graves epidemias que assolam o nosso país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO