CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

220 artigos

blog

Olho por olho, dente por dente

"Agora, chocado o ovo, as bestas feras estão por toda parte, salivando ansiosas para atacar", diz a colunista Hildegard Angel sobre apoiadores de Jair Bolsonaro

Ato contra Jair Bolsonaro e, no círculo, o militante Marcelo Arruda, assassinado por bolsonarista em Foz do Iguaçu (PR) (Foto: Oliven Rai / Mídia Ninja - Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Hildegard Angel, para o 247

Ontem foi um dia triste e duro para todos nós, porque foi o dia em que nos deparamos com a realidade que já antecipávamos: a concretização da violência tão anunciada e pretendida por Bolsonaro, desde sua campanha em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao longo desse tempo, ele alimentou cotidianamente esse projeto, com impressionante determinação.

Apostou no ódio, no confronto, nas inimizades e na violência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Expressou isso em seus discursos, lives e cercadinhos em todas as oportunidades.

Liberou e estimulou o uso de armas de fogo. Os clubes de tiro proliferaram por todos o país. Coisa que jamais cogitamos e de que muitos jamais haviam ouvido falar, num país sem histórico de guerras e que imaginávamos pacífico, exceto nos fronts habituais da violência urbana e da disputa de terras. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na bolha da disputa para sobreviver no dia a dia muitos não se davam conta do perigo que nos rondava, do ovo sendo chocado pela serpente odienta.

Bolsonaro foi perseverante. Fez do circuito dos aniversários e solenidades nos quartéis militares uma rotina. Onde quer que houvesse uma comemoração de farda, estava lá, "prestigiando", e angariando a simpatia dos de baixa, solidário com as causas daqueles  formados "para matar", disciplina em que se diz especializado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua cruzada para se tornar ditador de direito, governou como ditador de fato. Ao atropelo das leis, ignorando a Constituição, os códigos penal e civil, aparelhando instituições, exigindo submissão absoluta, ao melhor modelo das organizações mafiosas. Vingando-se de quem o contrariava. 

Conjugando a cartilha do olho por olho, dente por dente, e dos lugares comuns do crime, como "manda quem pode, obedece quem tem juízo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, chocado o ovo, as bestas feras estão por toda parte, salivando ansiosas para atacar. Acorda, Brasil!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO