CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

220 artigos

blog

Os salteadores do 'Governo Pinóquio' não querem apenas os bens, querem nosso futuro

"Um ESCÂNDALO, e a fonte é o próprio MEC!", diz a jornalista Hildegard Angel

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Hildegard Angel, para o 247

De 2015 para 2021, houve uma queda vertiginosa, de 60%, no número de brasileiros buscando um curso de graduação em universidade pública - em especial em Universidade Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A denúncia foi feita pela reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, em seu discurso, durante a importante entrega do título de Professor Emérito ao professor Carlos Vainer.

A revelação feita pela reitora em sessão solene no Salão Pedro Calmon superlotado está bem ilustrada no gráfico acima, um retrato dos efeitos maléficos da campanha perversa, obscurantista, fanática contra a universidade pública, feita por segmentos reacionários, conservadores, de extrema direita, inclusive e sobretudo de igrejas fundamentalistas, que dão sustentação a este Governo Pinóquio mal intencionado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
grafico

Eles divulgam que as universidades públicas são antros de luxúria, nudez, cultos satânicos, drogas, maconheiros e sabe-se lá mais quantas mentiras que suas mentes imbecis e sórdidas possam imaginar, inventar. Podridão que, se existe, é somente naquelas suas cabeças horrendas, que enxergam Jesus em pés de goiabeira, porém jamais em carteiras escolares.

Uma bem urdida e bem sucedida estratégia para o domínio e o aprisionamento das mentes de boa fé. São os mercadores do templo, sucedâneos daqueles que levaram Jesus Cristo ao sacrifício da crucificação, e que agora crucificam o povo brasileiro, lhe retirando o direito à comida, ao teto, ao emprego, a um agasalho que seja.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto, já divulgado, sabemos é o extermínio do ensino público, com a privatização de todas as universidades federais. Provavelmente mais uma daquelas "privatarias" nossas já bem conhecidas. E depois virão as estaduais, as municipais... No fim desses arcos-íris de maldades contra o povo há sempre um pote de ouro para os espertalhões.

Enquanto os salteadores e mercenários, que ocupam o poder no país, enriquecem, se lambuzam em suas mansões, os pobres se esborracham pelas calçadas sujas e geladas das grandes cidades, em noites de frio e chuva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que está em jogo não é o sonho do diploma universitário, mas um futuro de Brasil.

Por isso, insisto, meus amigos: dia 2 de outubro, vamos às urnas com a disposição firme de afugentar essa quadrilha, essa corja, e logo no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O futuro de filhos e netos merece de nós esse esforço.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO