CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lelê Teles avatar

Lelê Teles

Jornalista, publicitário e roteirista

391 artigos

blog

Papai Noel e Jesus Cristo. Dois mundos

Figura onipresente em shoppings no final do ano, é oniausente nas regiões mais pobres das cidades. Dizem que a explicação para isso é a máxima: criança que não come não ganha presentes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O que faz as pessoas trocarem o desapego socialista de Jesus pelo apego capitalista do papai Noel?

É que aceitar Jesus não é fácil. Imagina todos os dias você praticar o amor ao próximo, perdoar seus inimigos, ser caridoso, ético e magnânimo; é muita coisa para um ser humano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E depois que se eu passar a perdoar os meus inimigos, deixarei de ter inimigos; e com mil diabos, como viver sem eles? É bom ter alguém para gente esnobar.

Afinal, é pra isso que colamos adesivos em nossos carros: "sua inveja só aumenta o meu sucesso", "não me inveje, trabalhe".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E tem mais, por que amar as pessoas se podemos amar as coisas? As pessoas são muito complicadas.

O bom velhinho é o cara que torna possível o exercício da cristandade. De saco cheio, deixa todo mundo feliz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jesus nos pediu para amarmos o próximo, é por isso que distribuímos presentes para os nossos filhos, amigos e parentes. Mais próximos que eles impossível.

E tem prova de amor maior do que dar um Ipad para um sobrinho, um carro pra esposa, uma viagem internacional para o filhão?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E mais ainda, com o Papai Noel não tem essa de fazer o bem sem olhar a quem. Nós estamos em uma sociedade meritocrática, tem que ter critério.

Veja que para ganhar presentes do nosso amigo da Lapônia você deve preencher alguns requisitos. Quando você se senta no colo do Santa, ele vai logo perguntando: como está na escola, passou de ano, está respeitando os pais etc.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Figura onipresente em shoppings no final do ano, é oniausente nas regiões mais pobres das cidades. Dizem que a explicação para isso é a máxima: criança que não come não ganha presentes.

Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel, depois descobri que ele gosta de chegar por lareiras e colocar presentes nas janelas da meninada. Mas existem milhares de crianças que não têm janelas. Como faz?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando Jesus nasceu, reza o mito, vieram uns cabras do oriente e lhe trouxeram presentes. Ou seja, é aniversário de Jesus, quem tem que ganhar presente é ele.

E pra ele o maior presente é o amor, não o amor às coisas, mas o amor às pessoas!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO