CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Pau no Lula

Ao ser informado que Lula não compareceria para votar em São Bernardo, Moreno subiu nas tamancas. Chegou a dizer que, se não vota, Lula perdeu todas as condições de ser votado em qualquer eleição de hoje em diante. Ou seja, Moreno não deu ao ex-presidente o mesmo tratamento que aos demais eleitores, o de livre escolha entre votar ou não votar

Rio de Janeiro - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do lançamento da campanha Se é público é para todos, organizada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Estão descendo a lenha no Lula porque ele disse que não vai votar hoje em São Bernardo por não ser obrigatório votar para quem tem mais de 70 anos, como ele.

Elio Gaspari, na Folha, disse que ele bancou o menino que levou a bola do jogo para casa: se eu não vou jogar ninguém joga, aludindo à situação do segundo turno no berço dele e do PT em que disputam dois candidatos não petistas e, ainda por cima, ambos do bloco adversário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reação mais ácida foi do Jorge Bastos Moreno, na Globo News. Foi engraçado e paradoxal porque, a certa altura, ele defendeu eleitores que prometiam votar em branco ou nulo porque "cada um é livre para votar como quer" e tirou um sarro do PSOL, que lutava contra o voto nulo no Rio, onde disputa o segundo turno e a favor dele onde não tinha candidato no segundo turno. No entanto, ao ser informado que Lula não compareceria para votar em São Bernardo, Moreno subiu nas tamancas. Chegou a dizer que, se não vota, Lula perdeu todas as condições de ser votado em qualquer eleição de hoje em diante.

Ou seja, Moreno não deu ao ex-presidente o mesmo tratamento que aos demais eleitores, o de livre escolha entre votar ou não votar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pau no Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO