CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

101 artigos

blog

Petrobras, a joia da coroa e da cobiça

Resista, Lula. Resista, Petrobras. Resista, Brasil!

Lula e Petrobras (Foto: Ricardo Stuckert/PR | REUTERS/Sergio Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A mais importante e icônica empresa brasileira, de uma utopia nacionalista à realidade da soberania nacional, a Petrobras continua sua jornada de 70 anos com força, presença e sobrevivência a todos os tipos de governos. 

Os entreguistas nacionais jamais conseguiram destruir; toda sorte de manobras foram feitas, mas a majestosa empresa resiste, o símbolo de um país que pode ser poderoso no mundo, atacada em todos os anos, principalmente pela mídia patronal, que tenta desmoralizar, enxovalhar a empresa e os que a defendem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Olhada com ódio pelo Kapital nacional, por sua incapacidade de ser grande e ter sua energia, é cobiçada pelo capital estrangeiro, que, no neoliberalismo de FHC, comeu parte dela. Lula e Dilma a recuperaram, deram outra dimensão com o Pré-sal.

Os ataques da Lava Jato, que queria destruí-la de todas formas, fazendo que fosse multada em 50 bilhões de reais para os especuladores dos EUA. Foi alvo de Temer e de Bolsonaro-Paulo Guedes a vendendo em partes a preço vil, e reecebendo presentes de joias e relógios, e mesmo assim ela não envergou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cresceu novamente com Lula III, lucros recordes, recompra das refinarias, novo Plano Estratégico e nova perspectiva, valor de mercado recuperado, e agora volta a ser atacada violentamente pela mídia corporativa, que exige a entrega dos lucros extras para entes privados, impedindo a Petrobras de novos investimentos produtivos, os ganhos para o Brasil em empregos, renda e Soberania.

É mais uma guerra. Lula é alvo, como aquele que não quer o "capitalismo", leia-se, os abutres,  especuladores. A empresa vista apenas como rendimentos, não como fonte de crescimento e lucros futuros, sua reprodução e expansão, tão importante ao Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Resista, Lula. Resista, Petrobras. Resista, Brasil!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO