CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

101 artigos

blog

Pibão

"Os desafios são enormes, mas é preciso celebrar, valorizar os dados, alguns, na esquerda, inclusive, diziam que o PIB não seria de 3%, caíram do cavalo"

Fernando Haddad e Lula (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quase 3, numa revisão futura, pode ser maior,  parabéns ao Ministro Fernando Haddad, ao Governo Lula, que mesmo com um BC jogando contra, venceram a batalha por um crescimento decente.

O dobro das projeções do "mercado", o que abre a possibilidade de um crescimento de mais longo prazo, com mais qualidade e diverso, com o incremento da Economia Sustentável e de respeito ao meio ambiente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Obviamente que muito, mas muito precisa ser feito, praticamente 10 anos de Economia claudicante, dominada pelo pensamento hegemônico ultraliberal, inclusive, no início do governo Dilma II, com Joaquim Levy.

O golpe de Temer acentuou o retrocesso e a entrega completa, submissão implacável fã Economia, ao mercado, o BC "INDEPENDENTE" (principalmente do Brasil) , entregue aos especuladores e uma visão de quebra da soberania, desenvolvimento, servindo apenas ao rentismo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse sentido, a destruição dos direitos trabalhistas e sociais, a proibição dos gastos (investimentos) públicos, que, ao contrário,  do prometido, trouxe mais desemprego,  uberizacao e baixo crescimento, além do aumento da concentração de renda.

O (des) governo Bolsonaro foi mais fundo no desmonte do Estado, a entrega gratuita dos bens públicos, a máquina estatal cheia de milicos sem qualificação, apenas a patente, travou a máquina, os projetos, as políticas públicas, o que explica a explosão de mortes pela covid e a má distribuição dos recursos de emergências na pandemia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A tarefa do Ministro Haddad foi e é hercúlea, desarmar bombas e armadilhas, não pode fazer um cavalo de pau, mas, ao mesmo tempo  não pode jogar para frente decisões estratégicas, a balança comercial, a força da agropecuária, a pequena retomada da indústria, a volta dos investimentos públicos ajudaram a recuperar o PIB. Noutro sentido, os juros altos, caindo a conta-gotas impedem a volta do consumo das famílias e do comércio. 

Os desafios são enormes, mas é preciso celebrar, valorizar os dados, alguns, na esquerda,  inclusive, diziam que o PIB não seria de 3%, caíram do cavalo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vamos em frente, reconstrução do Brasil ganhou um novo fôlego.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO