Por falar em liberdade de expressão, cadê as entrevistas com Lula?

Lula está preso há mais de um ano, proibido de ser entrevistado. Há pior atentado contra a liberdade de expressão do que este no momento no Brasil?

Por falar em liberdade de expressão, cadê as entrevistas com Lula?
Por falar em liberdade de expressão, cadê as entrevistas com Lula? (Foto: Ricardo Stuckert)

Lula está preso há mais de um ano, proibido de ser entrevistado. Há pior atentado contra a liberdade de expressão do que este no momento no Brasil?

Fala-se muito na censura à Revista Crusoé por parte do STF – Supremo Tribunal Federal. Medida execrável, sem dúvida. No entanto, não se vê a Globo e outras empresas de comunicação cobrarem o direito de entrevistarem Lula.

Todos caladinhos, mesmo a Folha que tentou algo na época das eleições e hoje nada fala sobre a censura em que vivemos e vitima Lula.
Um dia a casa cai. O autoritarismo muitas vezes atira para um lado e acerta vários. Justamente o STF que deveria salvaguardar a Constituição, ao se ver prejudicado por vazamento que arranha a imagem de seu presidente, José Dias Toffoli, é acusado agora de atentar contra a liberdade de expressão.

A ironia é que STF, hoje censor, acusado de ferir a liberdade de expressão, é o mesmo que cruzou os abraços à respeito do golpe à presidenta Dilma Rousseff, à proibição de que Lula tomasse posse, legitimamente, como ministro da Casa Civil.

É o mesmo STF, com a grande maioria dos integrantes atuais, que se omitiu em relação à prisão de Lula, aos grampos e consequentes vazamento das falas de Lula, Dilma e advogados por parte do hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro. Também lavou as mãos a respeito dos inúmeros vazamentos contra autoridades dos governos Lula e Dilma, dirigentes e parlamentares do Partido dos Trabalhadores e de outras agremiações partidárias de esquerda.

Numa época em que a Operação Lava Jato criou uma cortina de fumaça para que os fins justificassem os meios, entes do judiciário e da mídia fecharam os olhos e, com isso, chegamos ao ponto de termos um governo autoritário, de extrema direita, a atentar diariamente contra o Estado de Direito.

Que o STF recupere um pouco de sua imagem julgando, por exemplo, a questão das prisões em segunda instância, reparando, desta forma, a injustiça se vem cometendo com a prisão do ex-presidente Luiz Lula da Silva. E aqueles, que tanto falam da liberdade de expressão, que lutem para que Lula possa dar entrevista ainda preso.

Tempos difíceis, confusos e lamentáveis.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247