CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Por mais Deusas e menos bruxas

O Brasil precisa de mais Deusas Elzas e menos bruxas Damares. “Brasil enfrente o mal que te consome, que os filhos do planeta fome, não percam a esperança em seu cantar” (Frase do samba da Mocidade)

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No carnaval de Olinda foi tirada a fotografia que mais representa o sentimento atual do povo pobre brasileiro. Um catador de latas, ao ver o Boneco de Lula, se abraçou a ele emocionado.

Enquanto isso, no carnaval alemão, o atual presidente brasileiro, Bolsonaro, foi representado também por um boneco tipo Chucky.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mandatário foi apresentado como criminoso ambiental, com braços de motosserra e árvores derrubadas e ensanguentadas ao seu redor, além de uma suástica no peito que foi retirada a pedido das autoridades.

No Brasil, Bolsonaro também foi homenageado pela Escola de Samba São Clemente, pelo humorista Marcelo Adnet que jogou laranjas na avenida; na Acadêmicos do Vigário Geral por uma boneco Bozo com faixa presidencial e fazendo arminha com as mãos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Portela, nas entrelinhas do samba, mandou mensagem para Crivella e Bolsonaro, “Nossa aldeia é sem partido ou facção, não tem bispo, nem se curva a capitão”.

Nas ruas de todo o país, Bolsonaro também foi lembrado e apupado por multidões com frases ortodoxas proferidas aos ditadores, aos fascistas e aos inimigos da cultura, da educação e da democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel foi a cantora Elza Soares, símbolo da mulher brasileira forte, negra e favelada. O Brasil precisa de mais Deusas Elzas e menos bruxas Damares.

“Brasil enfrente o mal que te consome, que os filhos do planeta fome, não percam a esperança em seu cantar” (Frase do samba da Mocidade).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO