CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Por que Lula precisa de habeas corpus já

"Se o TRF-4 determinou que a sentença de 12 anos e 1 mês de Lula deverá ser cumprida somente depois de seu recurso ser julgado, o que vai levar no mínimo 40 dias, por que a defesa de Lula entrou com pedido de habeas corpus preventivo hoje? Talvez por ter detectado uma estranha movimentação em setores do Judiciário no sentido de prendê-lo antes do que se previa", escreve Alex Solnik

Lula  (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se o TRF-4 determinou que a sentença de 12 anos e 1 mês de Lula deverá começar a ser cumprida somente depois de seu recurso ser julgado, o que vai levar no mínimo 40 dias, por que a defesa de Lula entrou com pedido de habeas corpus preventivo hoje?

Talvez por ter detectado uma estranha movimentação em setores do Judiciário no sentido de prendê-lo antes do que se previa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tal como um juiz de Brasília ordenou a apreensão de seu passaporte, qualquer juiz de qualquer outro processo contra Lula poderia, em tese, pedir sua prisão preventiva sob alegação de que suas reiteradas críticas às decisões judiciais configuram obstrução ao bom funcionamento da justiça e jogam a opinião pública contra os juízes.

Prendê-lo já seria uma forma de calar Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prisão também viria a calhar para acabar com a discussão se ele poderá ser ou não ser candidato. Ninguém pode governar o país de dentro da cadeia. (Com exceção de Eduardo Cunha, é claro.)

Ainda que no STF o habeas corpus seja rejeitado, poderá ser apresentado novamente nessa corte e em caso de nova rejeição irá ao STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A defesa de Lula corre contra o tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO