CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Precisamos corrigir esta injustiça

A cidade de São Paulo possui uma das maiores dívidas ativas do país. A maior parte dela, estima se que mais de R$ 60 bilhões, está concentrada na mão de grandes bancos, que ano após ano batem recordes de lucro em suas operações já que cobram juros, muitas vezes abusivos, dos correntistas

RF1311 - São Paulo,SP - Cotidiano - Chuva - Volta a chover nesta tarde na Capital Paulista. Na foto Av Paulista Foto: Robson Fernandjes / Fotos Públicas (Foto: Alessandro Guedes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A cidade de São Paulo possui uma das maiores dívidas ativas do país.

Essa dívida é composta principalmente pelo ISS, ITBI e IPTU.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O total da dívida gira em torno de 102 bilhões de reais. A maior parte dessa dívida, estima se que mais de 60 bilhões, está concentrada na mão de grandes bancos, que ano após ano batem recordes de lucro em suas operações já que cobram juros, muitas vezes abusivos, dos correntistas.

Essas mesmas instituições que não tem qualquer tipo de tolerância com os seus correntistas, são, no entanto, os maiores devedores da cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Utilizam de manobras jurídicas, sonegam o pagamento dos impostos criando um desequilíbrio e uma injustiça tributária, já que esses impostos e tributos compõe a maior parte do orçamento da Cidade e são destinados para construção de creches, hospitais, escolas.

Isso não é um problema de uma administração ou de um governo só. São anos e anos dessa prática e que até hoje nunca havia sido questionada, fiscalizada ou até mesmo enfrentada com seriedade e com afinco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Instauramos na Câmara Municipal de São Paulo a COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO COM A FINALIDADE DE INVESTIGAR OS GRANDES DEVEDORES DA DÍVIDA ATIVA.

Até o momento já identificamos alguns problemas que levam a essa situação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Algumas são de responsabilidades direta da administração, como por exemplo a modernização e atualização do sistema de identificação dos devedores, que é feito pela PRODAM. Outros são de responsabilidade da procuradoria, que conta com um número mínimo de procuradores para analisar recursos.

Nós, membros da CPI, temos trabalhado muito na busca por soluções para esses problemas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu particularmente, tenho esperança de ver essa dívida ser revertida em benefícios para nossa periferia tão carente e que enfim o povo sofrido de nossa cidade possa se beneficiar diretamente desse dinheiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO