CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Prisão de Lula é volta à ditadura

Para o colunista do 247 Alex Solnik, "ninguém no gozo de suas faculdades mentais põe um ex-presidente da República na cadeia por mais de 12 anos por causa de um apartamento de 200 metros quadrados que supostamente teria sido reservado para ele, sem provas de coisa alguma"; "Se o crime não existe, porque não foi demonstrado, a condenação tem fins políticos: afastá-lo – e, por tabela, o PT – da disputa eleitoral deste ano, exatamente como foi feito tantas vezes no Brasil durante os regimes autoritários com candidatos de esquerda ou muito populares. Prisão de Lula é volta à ditadura", afirma

Curitiba - O ex-presidente Lula chega à sede da Superintendência da Polícia Federal onde vai cumprir pena (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ninguém no gozo de suas faculdades mentais põe um ex-presidente da República na cadeia por mais de 12 anos por causa de um apartamento de 200 metros quadrados que supostamente teria sido reservado para ele, sem provas de coisa alguma.

Isso é ridículo, é irracional. Não tem lógica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só se prende presidente ou ex-presidente em casos extremos, de assassinatos em massa, por exemplo, como aconteceu com Alberto Fujimori, no Peru.

Ou se em contas correntes na Suíça ou cofres ou offshore ou debaixo do colchão forem encontrados centenas de milhões de dólares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aí, sim, não tem mais conversa.

É indecoroso e ofensivo à inteligência enquadrar Lula como chefe de uma quadrilha na qual simples diretores da Petrobrás arrecadaram mais de 100 milhões de dólares cada um e a ele coube um apartamento de 200 metros quadrados!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esses diretores, agora soltos, moram em mansões em regiões nobres do Brasil, enquanto Lula, "o chefão", num apartamento de classe média em São Bernardo do Campo!

Se o crime não existe, porque não foi demonstrado, a condenação tem fins políticos: afastá-lo – e, por tabela, o PT – da disputa eleitoral deste ano, exatamente como foi feito tantas vezes no Brasil durante os regimes autoritários com candidatos de esquerda ou muito populares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Prisão de Lula é volta à ditadura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO