CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Davis Sena Filho avatar

Davis Sena Filho

Davis Sena Filho é editor do blog Palavra Livre

670 artigos

blog

Prisão injusta de Lula o eleva ao status de preso político sequestrado por juízes e militares

O que mais incomoda a milhões de brasileiros que sempre votaram em Lula e no PT após a redemocratização é saber que sua prisão é uma jogada baixa e suja da política

Prisão injusta de Lula o eleva ao status de preso político sequestrado por juízes e militares (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A prisão de Lula é uma inominável e covarde injustiça perpetrada por homens e mulheres de togas, que colocam em xeque a Justiça como instituição moral e moralizante, bem como joga por terra a credibilidade de juízes, delegados e procuradores que, sem dúvida, agiram de forma orquestrada em todas as esferas do Judiciário, desde a primeira à última instância.

No decorrer do processo que levou à deposição uma presidente legítima e constitucional eleita pelo povo brasileiro até a prisão do ex-presidente e líder popular, percebeu-se que juízes e procuradores de direita, que participaram como ativistas do Direito e militantes políticos em contraposição nas redes sociais aos mandatários Lula e Dilma Rousseff, edificou-se a derrota da esquerda, não pela via democrática e eleitoral, mas sim por meio de lawfare, quando a Lei é usada como arma de guerra por determinados grupos contra seus adversários políticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula não foi somente vítima de lawfare, mas também da teoria do domínio do fato, que foi amplamente usada para perseguir violentamente o ex-ministro José Dirceu, uma das lideranças de esquerda e do PT, que sofreu durante anos e ainda sofre com as consequências brutais efetivadas por juízes e procuradores compromissados em derrotar a esquerda, porque perceberam que a direita, principalmente os tucanos do PSDB, não tinha a menor condição de derrotar o PT, já que derrotados em quatro eleições consecutivas, sendo que certamente Lula venceria a quinta eleição por parte do campo progressista.

O Brasil caminhava em direção de sua independência e soberania, a ser um dos principais protagonistas da diplomacia internacional, a liderar o Mercosul e a ser importante integrante de Brics, G-20 e Unasul, além de realizar forte diplomacia com a China, que se tornou o mais importante parceiro comercial, a superar os EUA. O Brasil se voltou ao Oriente Médio, assim como efetivou as relações Sul-Sul, a ter os países africanos como parceiros comerciais e culturais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A inserção do Brasil no mundo e sua política internacional agressiva e ampla, porque aberta para todos os países incomodou demais os Estados Unidos e a burguesa brasileira pária dos yankees, a exemplo dos oligopólios dos meios de comunicação privados, além do agronegócio e federações de indústrias, a exemplo da Fiesp. Somado aos empresários, evidentemente, os meganhas e togados, que trabalham e agem como lacaios das plutocracias internacionais e da casa grande brasileira, esta adepta de escravidão, atraso e retrocesso, organizaram-se para que os conservadores retomassem o poder, sendo que necessário a deposição de Dilma e o encarceramento de Lula, que venceria as eleições presidenciais de 2018 no primeiro turno.

O que mais incomoda a milhões de brasileiros que sempre votaram em Lula e no PT após a redemocratização é saber que sua prisão é uma jogada baixa e suja da política, cujos partidos de direita levaram a cabo a desconstrução da Nação e a demolição do pequeno estado de bem-estar social, que foi a duras penas edificado a partir dos direitos sociais implementados a partir dos governos do líder estadista Getúlio Vargas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A movimentação do Brasil em direção à sua independência e o descolamento diplomático em relação aos Estados Unidos causou transtornos aos interesses geopolíticos e econômicos da potência imperialista, a mais agressiva e violenta da história da humanidade. Um país sempre em guerra e que sabota violentamente a nação que ousar tentar sair das amarras de seu quintal, como o é tratada a América Latina, cujos sócios dos estadunidenses são os inquilinos da casa grande escravocrata brasileira e sul-americana.

A prisão de Lula o engrandece como liderança mundial injustiçada e vergonhosamente oprimida por juízes e meganhas que jamais comprovaram que o maior líder popular e de esquerda da história do País tenha cometido qualquer malfeito, que o levasse à condição degradante de prisioneiro de um estado policialesco e já militarizado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Afinal, o presidente fascista Jair Bolsonaro nomeou para os primeiros e segundos escalões da República dezenas e dezenas de militares subalternos aos milicos dos EUA e sem noção de soberania, que apenas intervieram mais uma vez na política e que estão rapidamente a rumar para um retumbante fracasso em suas tristes e desditosas histórias de golpistas e interventores da vida brasileira.

Entristece profundamente perceber que o presidente Lula está preso sem culpa e verificar que os juízes burgueses e ricos do Supremo Com Tudo (SCT), que vem a ser a vergonha, o vexame e a desgraça do Brasil, não tomem as devidas providências, libertem o presidente Lula, pacifiquem o Brasil e punam duramente os juízes e procuradores irresponsáveis e levianos, que levaram uma pessoa inocente à cadeia e, com efeito, impor ao Brasil um modelo econômico ultraliberal, entreguista, excludente e responsável pelo recrudescimento das desigualdades sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Juízes da Lava Jato, do TRF-4 e do STJ, pois seletivos, partidários e militantes de direita, como comprovam suas lamentáveis atuações políticas nas redes sociais, a fazerem campanha contra os líderes petistas, inclusive a irem às ruas vestidos com camisetas da corrupta CBF, o que denota o partidarismo e a ação política desses togados golpistas, que já entraram para a vala imunda da história. Lula Livre não é apenas uma questão de retórica política, mas, sobretudo, o resgaste dos marcos civilizatórios em desfavor da barbárie que tomou conta do Brasil. Lula Livre! É isso aí.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO