CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Dimas Roque avatar

Dimas Roque

Jornalista

191 artigos

blog

Qual é a tua Felipe?

Assim como antes, o Felipe não posta algo por postar. Ele tem um alvo a atingir. E mais uma vez, trabalha diuturnamente contra a esquerda. A quem ele agora serve?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se há uma coisa cantada em versos e prosa, em textos e em vídeos é a tal da “liberdade de expressão”. E eu estou falando isto porque nos últimos dias está rolando um debate interessante nas redes sociais. É que o Felipe Neto, sim ele novamente, resolveu postar um texto em sua conta no twitter, onde mostra, com todo o direito que tem, dados de pesquisas com candidatos e candidatas do Partido dos Trabalhadores que estão concorrendo a prefeitos e prefeitas nas capitais do país.

Tá tudo certo, tá tudo muito bom, mas é o seguinte. Parte dos Petistas viram nisto mais uma forma de ataque a legenda. Errados! O Felipe Neto tem todo o direito de postar sobre o que quiser. Este é o sentido da liberdade expressão. Todos têm o direito de falar. Mas também, precisam aprender a ouvir. Neste caso, a ler. Porque não é só o youtuber que pode dar sua opinião e que todos devem concordar. Oxente! O cabra fala algo e fica arretado porque alguém discordou dele. Tá errado também.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O problema do Felipe com a esquerda. Principalmente os Petistas, é o histórico dele de agressões a agremiação e aos seus principais líderes. E foram ataques do mais baixo nível. Agressões com objetivo político e que ajudaram a colocar o Brasil na atual situação em que se encontra. E nem vou pedir um mea-culpa, ou autocrítica de tudo o que fez. Seria pedir demais. A quem, sentado em seu trono no monte olimpo dos influenciadores digitais, anda cagando regras a pessoas e partidos que jamais esteve perto.

E como um deus, Felipe não aceita o contraditório. Suas palavras, seus textos devem ser lidos como uma “analise política” sobre o fato em si que ele, dia sim, dia sim, resolveu dar pitaco. Ora, se a liberdade de expressão é valida para todos, porque ele não aceita a opinião alheia? Para quem, faz anos, vive atacando o Partido dos Trabalhadores sem ser atacado, deveria ao menos, saber ler e ouvir as criticas aos seus ataques. É o mínimo que se pode esperar de alguém que influencia milhões de brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E por falar em influenciar. As postagens do Felipe não precisam de lupa para tentar encontrar um objetivo escondido nelas. Elas, são diretas e tem, como sempre, objetivo. No passado foi para demonizar o PT. Agora é para criar um clima de que o maior Partido de esquerda do país não tem o direito de lançar um candidato a Presidente em 2022. Assim como antes, o Felipe não posta algo por postar. Ele tem um alvo a atingir. E mais uma vez, trabalha diuturnamente contra a esquerda. A quem ele agora serve? É melhor perguntar a ele.

Qual é a tua Felipe?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO