CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Quando o Brasil vai se livrar de Eduardo Cunha?

"O tempo passa, o tempo voa e Eduardo Cunha continua numa boa. Ele "está" para ser cassado... "está" para renunciar... "está" para ser preso... Mas, na real, continua na sua residência oficial, com toda a mordomia oficial, mandando na Câmara dos Deputados a todo vapor e sustentando que é inocente, mesmo depois de ter virado réu pela segunda vez no STF", escreve Alex Solnik sobre o deputado, que nessa semana se tornou réu em uma segunda ação no Supremo Tribunal Federal

"O tempo passa, o tempo voa e Eduardo Cunha continua numa boa. Ele "está" para ser cassado... "está" para renunciar... "está" para ser preso... Mas, na real, continua na sua residência oficial, com toda a mordomia oficial, mandando na Câmara dos Deputados a todo vapor e sustentando que é inocente, mesmo depois de ter virado réu pela segunda vez no STF", escreve Alex Solnik sobre o deputado, que nessa semana se tornou réu em uma segunda ação no Supremo Tribunal Federal (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O tempo passa, o tempo voa e Eduardo Cunha continua numa boa.

Ele "está" para ser cassado... "está" para renunciar... "está" para ser preso... Mas, na real, continua na sua residência oficial, com toda a mordomia oficial, mandando na Câmara dos Deputados a todo vapor e sustentando que é inocente, mesmo depois de ter virado réu pela segunda vez no STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto manda que não deixa o seu substituto presidir as sessões, não deixa que ele se mude para a residência oficial e nem permite que o seu suplente assuma a sua vaga. E não há ninguém que o conteste!

Ontem, mais uma vez, passamos a tarde toda ouvindo detalhes escabrosos acerca de suas delinquências, todos os ministros concordaram que ele merece virar réu de novo, mas apesar de tantas e tão acachapantes provas nada acontece com ele!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo o que foi dito a seu respeito ainda não é suficiente para condená-lo, apesar das provas "robustas" de que recebeu propina de contratos de aquisição de um poço de petróleo na África pela Petrobrás e de que esses valores foram depositados em suas contas secretas da Suíça e nunca declarados à Receita, razão pela qual ele incorreu nos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e falsidade ideológica.

Se isso ainda não é suficiente para condená-lo, o que falta então? O que há mais para ser investigado? Quando esse pesadelo vai terminar?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até quando vamos continuar ouvindo, depois de arrazoados iguais a esse o seu desmentido categórico, suas declarações contestando o óbvio, a sua confiança em que vai provar a sua inocência? E que, portanto, todos os 11 ministros do STF e a torcida do Flamengo estão cometendo um dos grandes erros judiciários da História?

Até quando ele vai continuar usando a mesma tática de seu clone paulista, chamado Paulo Maluf que há décadas repete que não tem conta na Suíça apesar de ser procurado pela Interpol?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Comparemos seu caso ao da presidente Dilma.

Ela não pegou propina de ninguém, não tem trust, não tem conta na Suíça, não foi citada por ninguém da Lava Jato e, no entanto, acusada de autorizar "pedaladas fiscais" que são procedimentos administrativos legítimos e legais que não causaram nenhum dolo e nenhum prejuízo à nação, ela foi alijada do poder, confinada numa "prisão dourada" onde suas visitas são vigiadas e seu direito de ir e vir garantido na constituição foi confiscado porque Temer a proíbe de usar avião.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cunha, no entanto, que responde a sete inquéritos no STF referentes a Lava Jato, que causou enormes prejuízos à nação, que desobedece acintosamente à decisão do STF de se manter afastado de seu mandato e da presidência da Câmara mantém todo o staff de funcionários, motoristas, carros, tem direito a viajar de avião quanto quiser e obstrui de todas as formas o seu processo de cassação que é o mais lento da história da Câmara dos Deputados.

E o STF não dá a menor atenção à única pessoa desse país que ousa tirar Cunha da zona de conforto, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot que há um mês clama no deserto que o réu deveria estar atrás das grades ou menos usar tornozeleira eletrônica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E Temer, em vez de criticar o seu estranho e nefasto jeito de fazer política ainda o chama de "batalhador".

É óbvio que o foro privilegiado não pode privilegiar os fora-da-lei.

Mas tudo que é óbvio – assim como tudo que é sólido - se desmancha no ar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO