CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1003 artigos

blog

Reguffe quer que PF investigue ameaças a Pinato

"São acusações muito graves, vindas de um deputado que estava encarregado de processo envolvendo o presidente da Câmara. Por isso insistirei com o Ministério Público sobre a importância de que as declarações dele sejam investigadas", disse o senador José Antônio Reguffe (PDT-DF)

"São acusações muito graves, vindas de um deputado que estava encarregado de processo envolvendo o presidente da Câmara. Por isso insistirei com o Ministério Público sobre a importância de que as declarações dele sejam investigadas", disse o senador José Antônio Reguffe (PDT-DF) (Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O senador José Antônio Reguffe (PDT-DF) vai pedir ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que determine a investigação, pela Polícia Federal, das ameaças que o ex-relator do processo de cassação de Eduardo Cunha, deputado Fausto Pinato, afirma ter recebido. Ele vinha relatando ameaças veladas de morte e agora, em entrevistas que depois após sua destituição do cargo, acrescentou ter ouvido insinuações sobre recebimento de propina para fazer um relatório contra o prosseguimento do processo.

- São acusações muito graves, vindas de um deputado que estava encarregado de processo envolvendo o presidente da Câmara. Por isso insistirei com o Ministério Público sobre a importância de que as declarações dele sejam investigadas – disse Reguffe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O próprio deputado pediu na quarta-feira ao Ministério da Justiça a investigação das ameaças e abordagens que sofreu, desde que virou relator, segundo ele vindas de pessoas desconhecidas que o abordaram em aeroportos, e insinuações feitas por colegas deputados, que não chegou a nominar.

Ele fez o pedido depois que o Ministério da Justiça negou um pedido de investigação apresentado pelo próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Segundo a PF, denúncias de ameaças de morte só podem ser investigadas a partir de pedido da própria e suposta vítima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Antecipei meu relatório por medo de morrer. Recebi aconselhamento para pensar na minha família, que tenho filho pequeno, irmão pequeno, que devia pensar no meu futuro”. Segundo ele, as ofertas financeiras foram insinuadas mas nunca apresentadas claramente porque ele logo cortava a conversa.

Ele teria também tomado precauções, como contratar um segurança particular e registar um Boletim de Ocorrência reservado em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até agora não se tem notícia do destino do pedido de investigação feito pelo deputado. Se  o senador Reguffe requerer as investigações ao Ministério Público, eles ganharão outro caráter e poderão subsidiar as avaliações que Janot vem fazendo sobre um eventual pedido de afastamento de Cunha do cargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO