CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

702 artigos

blog

Reservas citadas por Guedes para os gastos com a crise foram acumuladas pelos governos petistas

"Sem recursos intelectuais para interagir com os seus pares nem sequer da América do Sul, que se organizaram em teleconferência para armar estratégias de combate ao vírus e trocar experiências, ele segue negando as evidências e afrontando números, dados concretos e as carências do seu povo", diz a jornalista Denise Assis

Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis, para o Jornalistas pela Democracia - Jair Bolsonaro denominou de “histeria” a pandemia que já matou mais de sete mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, já há dois óbitos e a expectativa de estarmos no momento ascendente dos casos de contágio, que na Itália têm feito médicos abandonarem o tratamento em idosos com mais de 80 anos, para salvar os mais jovens, força de trabalho indispensável, em um mundo capitalista, tal o número de infectados a serem tratados. 

Este não é mais um aspecto irresponsável e prepotente da personalidade presidencial. É, de novo, a tradução da sua misoginia crônica, conhecida antes mesmo dele entrar em campanha. Só não viu quem não quis. Seu ímpeto em desfechar bolachas em Maria do Rosário foi assistido por milhões de brasileiros. Vejamos:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas palavras de Freud: "O nome “histeria” tem origem nos primórdios da medicina e resulta do preconceito, superado somente nos dias atuais, que vincula as neuroses às doenças do aparelho sexual feminino”. Bingo! Aí está o ponto visitado por Jair.

“Na Idade Média, as neuroses desempenharam um papel significativo na história da civilização. Surgiam sob a forma de epidemias, em consequência de contágio psíquico, e estavam na origem do que era factual na história da possessão e da feitiçaria”, nos traduz a Wikipedia, sem nem mesmo ser necessário buscar os originais dos estudos de Freud.  E Bolsonaro sempre volta ao “feminino” e sua dificuldade em lidar com ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem recursos intelectuais para interagir com os seus pares nem sequer da América do Sul, que se organizaram em teleconferência para armar estratégias de combate ao vírus e trocar experiências, ele segue negando as evidências e afrontando números, dados concretos e as carências do seu povo. 

Já se falou dos locais onde é preciso escolher entre comprar pão ou sabão. O que dizer de álcool gel, a $R 30,00 o frasco? Já se comentou o aglomerado das vielas estreitas das comunidades pobres, onde o metro quadrado costuma abrigar famílias com quatro filhos, dormindo embolados, sob teto de plástico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas ele, tal como o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, não conhece a miséria genuína, (não estão nem aí para elas) e se sentem desconfortáveis em falar de uma realidade que para eles só são gráficos e, no máximo, costuma ser traduzida em resultados econômicos. Como parar todo mundo? Perguntam perplexos. Na visão deles, pelo menos uma turma de trabalhadores tem de ficar ali, arcando com as consequências. O país vai parar? Vai, senhor ministro, se assim for necessário. 

Até o seu “modelo”, Donald Trump, já está revendo posição e entendendo que o Estado vai precisar intervir, e investir nos negócios dos que não conseguirão sustentá-los, sob pena de não sobrar país após a pandemia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em coletiva, Paulo Guedes não conseguiu esconder o desconforto ao falar das medidas econômicas, e destinar recursos para a população atingida pelo coronavírus. O único momento de entusiasmo demonstrado por ele foi quando mencionou as “robustas reservas” que o país possui, para fazer frente à crise e aos gastos. O PT não quebrou o Brasil??? Guedes se esqueceu de dizer que estas reservas foram uma “herança bendita” dos governos Lula e Dilma. É fazer bonitinho com o chapéu dos outros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO