CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

Retomar o Brasil

Os golpistas, que continuam no poder por meio do governo sem partido, atacaram a árvore da democracia quando os seus frutos estavam prestes ao amadurecimento necessário para a colheita

(Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A carga anti-ciência, anti-cultura, anti-imprensa, anti-educação e censora do governo sem partido, fica claramente demonstrada no ataque à Petra Costa.

Nessa esteira está as restrições às pesquisas por contingenciamento de verbas, e por restrição aos encontros científicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enfim, estamos diante do esvaziamento da educação como elemento de construção da liberdade do cidadão, como elemento solidificador da democracia; pelo contrário, há fortes indícios de tentativa de cooptar todo o sistema educacional para a promoção do que há de mais retrogrado, para a retomada da selvageria capitalista, e do moralismo hipócrita, para cassar a liberdade de expressão, e para preparar o caminho do autoritarismo.

Este esvaziamento passa pela diminuição brutal das verbas, em todas as rubricas, passa pela intervenção na direção das universidades, e pela proliferação das escolas militares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Passa, também, pela entrega de todos os serviços de Estado ligados à educação e cultura a dirigentes movidos por ideologia de extrema direita e por interesses de cunho religioso.

Além disso há toda a sorte de falcatruas para dificultar o acesso dos empobrecidos à universidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A isso se soma o ataque à soberania do país contando com a letargia do povo.

Assusta a nossa aparente passividade, mas, não é, de todo, inexplicável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os golpistas, que continuam no poder por meio do governo sem partido, atacaram a árvore da democracia quando os seus frutos estavam prestes ao amadurecimento necessário para a colheita.

O governo popular havia investido muito na correção de desigualdades, por uma política intencional de acessos, de modo que, aos poucos os ex-escravizados e os empobrecidos estavam começando a reconhecer o Brasil como seu país, não apenas como seu time de futebol, por ocasião dos torneios internacionais. Retomando o caminho inaugurado por Vargas, que foi interrompido pela ditadura, e nunca retomada até a ascensão do governo popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ataque foi certeiro. De modo que a gente fala em soberania nacional e as pessoas não se dão conta do que está sendo dito. Pudera, o Brasil nunca foi dos escravizados, e quando ex-escravizados, não foram convidados a fazer parte do Brasil; nunca foi dos pobres, e nunca foi dos marginalizados e nunca foi assumido pelos descendentes de europeus que, não viam a hora de recuperar a cidadania europeia.

Isso era verdade para a maioria dos imigrantes que se instalaram aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil sempre foi da elite colonial latifundiária, que fez concessões aos industriais, mas, agora, não se importa nem um pouco com o fato de estarem a caminho do desaparecimento.

Por isso tudo é preciso ver o desmonte educacional como parte da retomada do Brasil pelos latifundiários, que estão dispostos a entregar tudo para a geopolítica capitalista internacional, desde que sejam deixados em paz na exploração do que consideram, exclusivamente, seu.

E tudo o que não lhes interessa é ver os que deveriam estar, meramente, a serviço, alcançar o acesso à educação e à informação a ponto de reconhecer sua pertença e seus direitos como, finalmente, brasileiros.

Por isso, a greve dos Petroleiros é tão importante para a retomada do Brasil.

Todos deveríamos estar nas ruas com eles.

Estão reconstruindo a Senzala… Vamos tomar a Casa Grande!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO