Roberto Requião: um homem íntegro não se encontra em qualquer esquina

"Certeza de que o ideológico Requião pensa igual, e que o 'mau jeito' do convite inadequado logo será corrigido", afirma Hildegard Angel

www.brasil247.com - Roberto Requião
Roberto Requião (Foto: Eduardo Matysiak)


Por Hildegard Angel, do Jornaistas pela Democracia

Ao fim deste texto vocês encontrão o áudio com o desabafo indignado de Roberto Requião quanto ao convite que lhe foi feito pelo novo governo Lula. 

A pior coisa é tomar partido na discórdia entre pessoas que se admira. Evito fazer. Mas dar voz aos lados discordantes é princípio do jornalismo.

O convite a Roberto Requião para ser membro do Conselho de Itaipu não foi bem digerido por ele, que nada pediu, e muito menos pelos seus aliados que previram lhe seria oferecido um ministério, a presidencia da Petrobras ou até a de Itaipu.

Isso passará, na política tudo passa. Desafetos de ontem serão os BFF de amanhã. Os humilhados da mídia num dia serão por ela exaltados no dia seguinte. Os ignorados na hora da festa serão os lembrados na precisão. Bem o oposto do que fala o padre aos noivos "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, fieis até que a morte os separe.”

A relação política não é casamento nem divórcio, é "união instável", com regime de união de objetivos e partilha de conquistas, em que o casal se chama de "companheiros", pelo tempo infinito enquanto dure... a relação.

As conveniências, as novas alianças e as novas influências calibram os altos e baixos dos relacionamentos na política. 

Contudo, depois do outono chegam as rosas da primavera, neste verão com brisa primaveril.

Até as estações do ano se fundem, ao fim da batalha apaixonada e vitoriosa, que nos custou energia, desgaste e mesmo perdas, mas nos premiou com o resgate do Brasil de sua rota acelerada rumo ao fascismo.

Primavera é o dever cumprido. Sentir o gostinho da vitória vale muito, mais até que os gestos de reconhecimento. Certeza de que o ideológico Requião pensa igual, e que o 'mau jeito' do convite inadequado logo será corrigido. A correção se impõe como necessária. Um homem íntegro não se acha em qualquer esquina.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247