CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luís Antônio Albiero avatar

Luís Antônio Albiero

Advogado

33 artigos

blog

Sai Pelé, entra Lula

Lula, Pelé e Gilberto Gil (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Praticamente no mesmo dia dois mitos saem de cena e um volta a ela.

Morre Edson Arantes do Nascimento, o Pelé,  um mito na acepção positiva do termo, a figura lendária que marcou sua época e demarcou o momento da ascensão de um Brasil que impôs ao mundo seu talento, sua diversidade, a beleza de seu futebol, de sua arte e de sua gente. O negro de origem pobre que provocou a autoestima do brasileiro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem morreu foi o Edson. Pelé apenas foi para os vestiários e seguirá imortal, firme e forte no eterno campeonato mundial da Vida.

No mesmo dia, foge Jair, o falso Messias, o Micto, como o apelidei em paráfrase ao modo desarrazoado como o chamam seus fanáticos seguidores. Um mito em sua acepção negativa: a mentira, a ilusão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto ambos saem de campo, outro mito, este na acepção positiva, volta a ele em plenitude: Luiz Inácio Lula da Silva, a Fênix rediviva, ressurgida das cinzas com suas exuberantes penas escarlates e bico de ouro, como na mitologia grega, reconstrutor de si mesmo e de seu país. 

Interessante o grande jogo da vida. O técnico brasileiro, em sua infinita bondade e sabedoria, saca o eterno camisa 10 e, para seu lugar, escala o dono absoluto da 13. Sai Pelé, entra Lula. Um craque por outro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Micto? Esse não fará falta alguma. Teve sua chance de ouro e se revelou medíocre, desleal e covarde. Autêntico perna-de-pau, praticante do antijogo, recebeu cartão vermelho e agora se recolhe à própria insignificância. 

Podem ser argentinos o Messi, o Maradona, a Copa do Mundo deste ano e até o Papa, mas Deus continua sendo brasileiro e segue dirigindo a seleção canarinha no grande campeonato da Vida. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vai, Brasil!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO