CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Sangue no pátio

O ambiente de ódio e violência, marca do governo anterior, segue forte trazendo insegurança à população

Ameaças em redes sociais contra a Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior (MA). Foto: Reprodução (Redes Sociais) (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A extrema direita se movimenta nas redes sociais para levar pânico à sociedade. O ambiente de ódio e violência, marca do governo anterior, segue forte trazendo insegurança à população, com o objetivo de atrapalhar ações do atual governo e responsabilizá-lo perante a opinião pública. 

O modelo recente são os ataques às escolas e universidades, que são a parte mais vulnerável, a que mais repercute e comove quando sofre ataques como o que sofreu a creche em Santa Catarina e o colégio estadual em Goiás. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os pais, com filhos nas escolas, vivem um clima de terror com as ameaças de invasão e extermínio feitas por grupo extremistas na internet. Muitos estão mantendo os filhos em casa, o que significa que o plano terrorista/fascista está logrando êxito.

O movimento fascista vem crescendo e tem células em quase todos os países. O Brasil é considerado estratégico por exercer liderança na América do Sul, por ser o quinto no mundo em extensão territorial, em população, e com experiência na organização e formação de lideranças e grupos fascistas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diretores e gestores escolares ficam no meio do fogo cruzado das fake news, são forçados a tomarem providências diante de um inimigo oculto e se rendem, ao ponto de alguns terem contratado mão-de-obra para fazer a segurança, o que os envolvem e os tornam reféns do crime organizado local. 

Uma pessoa armada na porta da escola, ou um carro de polícia, são paliativos e não a solução.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao que parece, na maioria dos casos, os ataques são realizados por alunos ou ex-alunos, que conseguem o acesso ao prédio escolar sem nenhum impedimento ou suspeita. Muitos são membros ou simpatizantes de grupos que pregam o nazismo através das redes sociais, que colecionam símbolos nazistas e análogos ao nazismo. 

O Ministério da Justiça montou uma força tarefa para combater essas ações. A operação conta com a participação das delegacias contra crimes cibernéticos das principais regiões brasileiras, que atuarão de forma alinhada com as estratégias da pasta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante desses fatos, é dever dos pais monitorar e administrar o tempo que os filhos passam trancados no quarto com o smartphone e aparelhos com acesso à internet. É necessário que percebam o que levam dentro das mochilas, porque o assédio fascista é uma realidade, está muito bem estruturado nas redes e fora dela, às vezes dentro da própria residência.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO