CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Santa CPI!

Sessão da CPI da Covid no Senado (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As palavras da senadora seridoense, Zenaide Maia foram sábias neste último dia (31) de agosto do ano 2021, em sua participação remota na quinquagésima plenária da Comissão permanente de inquérito da Pandemia: a famosa CPI da Covid-19.

O senhor Ivanildo Gonçalves (motoboy para assuntos especiais) que teria seu depoimento colhido hoje, não compareceu à CPI, e o presidente Omar Aziz declarou sua perplexidade durante os trabalhos, que de forma rotineira incluíram outras demandas e foram continuados. Diante do exposto, os membros da CPI, se pronunciaram e votaram alguns relatórios, houve exaltação de ânimos em relação ao panorama instalado, e um dos senadores da base governista, se utilizou da ignomínia “covarde” para se referir ao presidente Omar Aziz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar do contratempo (que até poderíamos chamar de cheque ao rei) no tabuleiro do xadrez, a convocação da advogada Karina Kufa foi “abençoada”: e isso corrobora muito com a colocação da senadora Zenaide descrita no primeiro parágrafo. A participação do motoboy supracitado não ocorreu em função de um impeditivo jurídico julgado pelo senhor Nunes Marques (Ministro do STF)

E agora? Agora os senhores senadores recorrerão de forma jurídica/administrativa como recurso para convocações e reconvocações tão necessárias para desanuviar todo o obscurecimento, quanto ao fogo da discórdia entre culpa e inocência de forma Parti Pris dos envolvidos - na trama que vai da falta de imunizantes por longo período, e se estende também à ingerência do Ministério da Saúde e outros organismos do segmento da Saúde. Claro, não esquecendo de que o depoimento do funcionário Luís Ricardo Miranda, foi sagrado para que hoje a CPI se conduzisse da forma que vem se conduzindo: impertérrita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A CPI é ou não é uma santa CPI?

Apesar de o liberalismo, em sua feição originária se achar dissociado da ideia democrática, porquanto a classe proprietária é a que se faz representar no poder legislativo: o papel até aqui desempenhado pela “CPI das CPIS”, como assim classificou o seu relator, é necessária para tirar o argueiro e a trave dos olhos da população.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO