CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hely Ferreira avatar

Hely Ferreira

Hely Ferreira é cientista político

98 artigos

blog

Saudade do impossível

Procurei mergulhar no passado e desejei ter vivido no período dos grandes filósofos gregos. Ter vivido no período da Patrística e Escolástica. Ter tido contato com o grande Secretário de Florença. Quem sabe ter conhecido os artistas da época do Renascimento e os reformadores

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O melhor remédio contra a saudade é a falta de memória. (Carlos Drummond de Andrade)

Certa vez, escutei do sociólogo e amigo Ricardo Santiago, que através da leitura ou conversas com pessoas mais velhas, confessou que sentia saudade de alguns períodos da história que não viveu. O relato feito por ele, fez com que eu começasse refletir se também não sentia a mesma coisa. De repetente, não mais que de repente, como diria o “poetinha”, conclui que Ricardo tem razão. Procurei mergulhar no passado e desejei ter vivido no período dos grandes filósofos gregos. Ter vivido no período da Patrística e Escolástica. Ter tido contato com o grande Secretário de Florença. Quem sabe ter conhecido os artistas da época do Renascimento e os reformadores. Estudado com os os grandes nomes do Idealismo alemão, ou com os integrantes da primeira geração da Escola de Frankfurt.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao tratarmos da saudade relacionada as coisas do Brasil, certamente, queria ter presenciado o período da grande era do Rádio. O apogeu da Bossa Nova e do elenco do Hexa do Clube Náutico Capibaribe. Saudade quando havia aos domingos rodada dupla no Estádio José do Rego Maciel, sem o problema das torcidas organizadas. Saudade de um Brasil, onde era possível divergir sem que houvesse agressão entre as partes. Saudade dos comícios em que havia grandes oradores e os discursos mereciam credibilidade.

Eita, quanta saudade de tempos que não vivi! 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO