Se não lutas por Lula. Lutas por ti!

Eleição se ganha com votos. E a eleição só terá legitimidade com a participação de Lula, senão será mais um golpe contra o povo. Por isso, vamos para as ruas, defender Lula, a democracia e para que os direitos sociais que conquistamos ao longo de décadas sejam mantidos, ampliados e respeitados

lula
lula (Foto: Maister F. da Silva)

Um projeto de país. A Grande Família jurídica do Brasil, na sua "clareza", rapidez e provas de convencimento ideológico, esforça-se para destruir o símbolo, Luís Inácio Lula da Silva e condenar o país a agenda do passado. Nesse contexto é necessário que os mais amplos setores progressistas da sociedade mantenham-se mobilizados em defesa do ex-presidente, da democracia e dos direitos sociais, a sentença condenatória do ex-presidente Lula, é o ápice do golpe e o caminho para o fim de uma farsa jurídica que a Grande Família não sabe como acabar, sem que a atinja, a condenação do maior símbolo da esquerda brasileira nos últimos tempos seria a coroação da farsa, encerramento de gala.

O resgate de valores morais, o pretenso combate à corrupção e a destruição da classe política se tornaram pontos essenciais. Com a atuação onipotente da Grande Família, e a narrativa jurídica reverberada diariamente pela Rede Globo, o golpe se consolidou. Abençoados pela narrativa moralista, todas as vozes que se levantaram contra passaram a ser tratados como corruptos, petistas, petralhas, vermelhinhos.

É necessário continuar afirmando que o golpe não foi contra Dilma, nem necessariamente contra o Partido dos Trabalhadores, mas sim contra o povo. O programa aprovado nas urnas foi decapitado e o que está em curso, com a condenação de Lula é a destruição de um projeto de país carente de inclusão social que mal começou e já se esvai. Mais que isso, detonando avanços sociais recentes, violando direitos constitucionais e regulamentando leis de fazer inveja aos escravocratas do Sec. XIX. Lula é a antítese de tudo isso, simboliza todas as lutas do povo brasileiro por um Brasil socialmente justo e com igualdade de oportunidades para todos. Defender Lula é defender os direitos de todos os brasileiros, independentemente de religião, opção política, partidária e ideológica. É defender a democracia.

Acelerar o processo jurídico evidencia o viés político da perseguição a Lula, para cassar seus direitos políticos e impedir a candidatura em 2018. Lula lidera em todas as pesquisas sobre eleições presidenciais, mas a oposição, que não tem ainda candidato à altura de Lula, prefere liquidar a fatura nos tribunais onde a Grande Família reina suprema.

Eleição se ganha com votos. E a eleição só terá legitimidade com a participação de Lula, senão será mais um golpe contra o povo. Por isso, vamos para as ruas, defender Lula, a democracia e para que os direitos sociais que conquistamos ao longo de décadas sejam mantidos, ampliados e respeitados.

Se não lutas por Lula. Lutas por ti!

Eleição sem Lula é Fraude!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247