CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Maister F. da Silva avatar

Maister F. da Silva

Militante do Movimento dos Pequenos Agricultores

35 artigos

blog

Se não lutas por Lula. Lutas por ti!

Eleição se ganha com votos. E a eleição só terá legitimidade com a participação de Lula, senão será mais um golpe contra o povo. Por isso, vamos para as ruas, defender Lula, a democracia e para que os direitos sociais que conquistamos ao longo de décadas sejam mantidos, ampliados e respeitados

lula (Foto: Maister F. da Silva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um projeto de país. A Grande Família jurídica do Brasil, na sua "clareza", rapidez e provas de convencimento ideológico, esforça-se para destruir o símbolo, Luís Inácio Lula da Silva e condenar o país a agenda do passado. Nesse contexto é necessário que os mais amplos setores progressistas da sociedade mantenham-se mobilizados em defesa do ex-presidente, da democracia e dos direitos sociais, a sentença condenatória do ex-presidente Lula, é o ápice do golpe e o caminho para o fim de uma farsa jurídica que a Grande Família não sabe como acabar, sem que a atinja, a condenação do maior símbolo da esquerda brasileira nos últimos tempos seria a coroação da farsa, encerramento de gala.

O resgate de valores morais, o pretenso combate à corrupção e a destruição da classe política se tornaram pontos essenciais. Com a atuação onipotente da Grande Família, e a narrativa jurídica reverberada diariamente pela Rede Globo, o golpe se consolidou. Abençoados pela narrativa moralista, todas as vozes que se levantaram contra passaram a ser tratados como corruptos, petistas, petralhas, vermelhinhos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É necessário continuar afirmando que o golpe não foi contra Dilma, nem necessariamente contra o Partido dos Trabalhadores, mas sim contra o povo. O programa aprovado nas urnas foi decapitado e o que está em curso, com a condenação de Lula é a destruição de um projeto de país carente de inclusão social que mal começou e já se esvai. Mais que isso, detonando avanços sociais recentes, violando direitos constitucionais e regulamentando leis de fazer inveja aos escravocratas do Sec. XIX. Lula é a antítese de tudo isso, simboliza todas as lutas do povo brasileiro por um Brasil socialmente justo e com igualdade de oportunidades para todos. Defender Lula é defender os direitos de todos os brasileiros, independentemente de religião, opção política, partidária e ideológica. É defender a democracia.

Acelerar o processo jurídico evidencia o viés político da perseguição a Lula, para cassar seus direitos políticos e impedir a candidatura em 2018. Lula lidera em todas as pesquisas sobre eleições presidenciais, mas a oposição, que não tem ainda candidato à altura de Lula, prefere liquidar a fatura nos tribunais onde a Grande Família reina suprema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eleição se ganha com votos. E a eleição só terá legitimidade com a participação de Lula, senão será mais um golpe contra o povo. Por isso, vamos para as ruas, defender Lula, a democracia e para que os direitos sociais que conquistamos ao longo de décadas sejam mantidos, ampliados e respeitados.

Se não lutas por Lula. Lutas por ti!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eleição sem Lula é Fraude!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO