CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Guilherme Coutinho avatar

Guilherme Coutinho

Jornalista, publicitário e especialista em Direito Público. Autor do blog Nitroglicerina Política

141 artigos

blog

Será que Hitler também era chamado de mito?

Sempre me impressionou como os ideais nazistas podem ter encantado uma nação que, cegamente, apoiava tanta perversidade. Mas ao ver Bolsonaro sendo considerado um "mito" por uma parcela da população fica claro que, ainda hoje, o ódio e o preconceito ainda podem pautar campanhas e angariar seguidores fanáticos

Deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) (Foto: Guilherme Coutinho)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Hitler chegou ao poder em 1933, após ser apontado Chanceler da Alemanha. Pouco mais de um ano depois, fundiu seu cargo com o de Presidente em um plebiscito aprovado por 90% dos cidadãos. Sempre me impressionou como os ideais nazistas podem ter encantado uma nação que, cegamente, apoiava tanta perversidade. Mas ao ver Bolsonaro sendo considerado um "mito" por uma parcela da população fica claro que, ainda hoje, o ódio e o preconceito ainda podem pautar campanhas e angariar seguidores fanáticos. E isso é perigoso.

Essa semana, o presidenciável deixou mais uma vez transparecer sua face obscura e fascista ao fazer campanha. Ameaçou acabar com reservas indígenas e alegou que descendentes quilombos de um assentamento eram obesos e não serviam nem para procriar. Não se pode fechar os olhos para o preconceito reincidente de Bolsonaro. Ele está dizendo ao que veio, assim como Hitler fez décadas atrás. Antes mesmo de se candidatar (e perder) as eleições presidenciais e ser apontado Chanceler, Hitler já tinha exposto suas ideias absurdas em seu livro "Minha Luta".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro é racista, machista e homofóbico, não existe questão alguma sobre isso. Mas passaria desapercebido se não fosse apoiado por tantos brasileiros e isso é definitivamente o mais assustador. Ele reflete o pensamento de uma parcela da população. O presidenciável já foi eleito seis vezes deputado federal, sendo o candidato com mais votos no último pleito. Seus eleitores eufóricos insistem em chama-lo de "mito". E os apoiadores de Hitler, como será que o chamavam?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO