CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Si vis pacem, para bellum

Os Talibãs daqui são militares, evangélicos, ruralistas e ultraconservadores avulsos cooptados pela elite escravagista, que espalha ódio, que convence parte da população a viver feliz no cabresto do analfabetismo, roendo osso, lambendo botas e gritando guerra contra ela mesma

(Foto: Midia Ninja / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Si vis pacem, para bellum é um provérbio em latim, que significa "Se quer paz, prepare-se para a guerra”, que vem sendo utilizado pelo presidente e por alguns oficiais militares, na tentativa de alcançarem o máximo possível de pessoas com deficiência crítica que possam vir a engrossar as manifestações antidemocráticas do próximo dia sete. 

O comandante da Marinha fez uma publicação no Twitter sobre uma operação militar na qual helicópteros da Marinha, do Exército e da Força Aérea realizam exercícios. Ao final da postagem escreveu o provérbio, que virou grito de guerra dos golpistas comandados por Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As Forças Armadas vão à guerra contra qual inimigo?  

Pelo que se sabe não há nenhum país tentando invadir o nosso território, os EUA, por enquanto, desistiram de invadir a Venezuela. Os países vizinhos estão preocupados em proteger seu povo da pandemia, em educar jovens e crianças, em fortalecer a economia, valorizar a arte e a cultura, em garantir emprego, pagar salários justos a trabalhadores e aposentados, em não deixar faltar alimento na mesa das famílias, proporcionar harmonia e lazer na busca do bem-estar social. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem será o inimigo que ameaça a paz e a soberania brasileira? 

O Afeganistão não pode ser, os Talibãs tomaram o poder, o presidente fugiu e o Palácio foi tomado pelos combatentes extremistas que estão controlando todo o território. Nosso presidente cumpre mandato outorgado pelas urnas, não está sendo ameaçado por nenhum grupo xiita, o Brasil é uma democracia e as instituições estão funcionando dentro do Estado Democrático de Direito conforme a Constituição. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A realidade é que o Brasil se transformou em um inferno desde que as elites resolveram que não podíamos nos vestir com roupas novas, viajar de avião, ter conta bancária, comer carne, comprar carro e entrar na universidade. 

Os Talibãs daqui são militares, evangélicos, ruralistas e ultraconservadores avulsos cooptados pela elite escravagista, que espalha ódio, que convence parte da população a viver feliz no cabresto do analfabetismo, roendo osso, lambendo botas e gritando guerra contra ela mesma. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Si vis pacem, para bellum, é o caralho! 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO