CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Só acabando com o Brasil, podemos destruir o PT

Depois de tanta luta e estratégias para desgastar a imagem do governo e do partido governista, chegou-se à conclusão sórdida que, para que fosse possível a esses agentes tomarem o poder, só jogando o Brasil inteiro numa enorme crise político-econômica sem fim

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O título poderia parecer forte se estivéssemos há décadas passadas ou em qualquer outro país. Porém, estamos no Brasil atual, onde tudo pode acontecer e acontece, não por força natural. Acontece porque assim quer o povo – ou parte dele – sem distinção de classe, e de maneira bem simples conjuga o verbo querer sem se importar com os meios para tanto.

Volvemos ao título. Não é segredo que vivemos uma crise política de proporções enormes, que escorre por todas as áreas: econômica, credibilidade dos agentes públicos e instituições; ela se instalou dentro das comunidades, escolas, empresas, religião e por último e mais grave, até dentro das famílias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Olhando brevemente para tudo isso podemos imaginar que esse é um processo normal da política e de seus ciclos naturais que se renovam de tempos em tempos.

Só que, mudada a perspectiva e ignorada a lógica do jogo político, percebe-se que estamos no meio de um furacão criado artificialmente para cumprir sua natureza. E com a soma do nosso conturbado quadro de corrupção sistêmica que vem desde os primórdios e nossos políticos corruptos que parecem ervas daninhas, temos um ambiente perfeito para qualquer catástrofe desenvolver-se e ser potencializada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A grande questão a ser percebida é que não se trata do futuro do país, se trata a princípio, do destino de um partido, o destino que lhe querem remeter. E o desejo, não exclusivamente, mas o mais em evidência, de outro partido que não se incomoda com qualquer consequência que seus atos podem vir, e alguns já acarretaram grandes danos, só lhe interessa o seu objetivo, e esta é a grande charada que muitos não sacaram.

E assim, com a boa e velha massa de manobra, continua a contar e recontar o conto da carochinha, o conto do fim dos problemas após à retirada à força da presidente da Republica e do partido que governa. Tudo assim, de assalto, e com o discurso de que tudo melhorará, tudo será diferente e o Brasil convergirá para um Brazil perfeito, saído diretamente do mundo dos sonhos. Nesse novo Brazil não haveria corrupção, impunidade, e o congresso legislaria para o povo e não para os seus patrocinadores e financiadores de campanhas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dito isto, podemos dizer que estamos jogando luz sobre os desdobramentos duma crise que começou com a inconformidade de setores da sociedade e alguns partidos políticos com a derrota que o povo impôs, e da não admissão do fim do pleito democrático. E agora esses mesmos agentes ainda lutam para chegar ao poder de qualquer forma e para atingir seus objetivos. E com essa obsessão antidemocrática de destruir o partido governista, a oposição político-partidária continua despreocupada em jogar com o destino da nação.

Aproveitam-se dos interesses de outros agentes que sempre tiveram ambições escondidas na sombra da demagogia para levantar mobilizações de toda ordem para atacar e enfraquecer quem quer que esteja no caminho, seja as Instituições que com muita luta e ao custo e sacrifícios foram instituídas , ou a sociedade organizada em suas diferentes esferas e áreas de atuação. São com essas atitudes sorrateiras que tomadas na luz do dia e com discursos eufemísticos e moralizante para, não sei se enganar os desavisados ou se para reforçar aos conscientes desvairados que apoiam estas ações lastimáveis contra a própria pátria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de tanta luta e estratégias para desgastar a imagem do governo e do partido governista – aqui cabe ressaltar que ultimamente não precisa de muito pra fazer isso – chegou-se à conclusão sórdida que, para que fosse possível a esses agentes tomarem o poder, só jogando o Brasil inteiro numa enorme crise político-econômica sem fim, disseminando descrença na democracia, e na representatividade partidária, uma vez que há quem prefira uma ditadura militar, para aí sim, tirar o PT do poder e jogá-lo na vala do ostracismo.

Esses que reclamam a República não possuem um mínimo de empatia pela nação, pela pátria. Só importando o fim, o poder; porque os meios são indiferentes para eles já que não possuem responsabilidade política com o futuro do país. Esses são os grandes heróis pintados pelo mercado, pela extrema direita e pelos reformados ultraconservadores, que estão sendo vendidos para quem não liga para o que compra ou para aqueles que só querem um suvenir para demonstrar sua influencia. Por isso chegou-se ao desfecho final, só acabando com o país para tirar o atual governo do poder, ou seja, para destruir a praga da roça, toca-se fogo na fazenda. E como podemos ver, o Brasil já está esfumaçando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO