CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Só um grande líder pode deter a blitzkrieg de Bolsonaro

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do STF, Dias Toffoli, podem, no máximo, "repelir os arroubos autoritários" de Jair Bolsonaro, "mas não evitam que ele faça proselitismo e se consolide como tirano boquirroto", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia. "Somente um cidadão poderia cumprir esse papel. Mas não pode sair da Sala de Estado Maior da Polícia Federal de Curitiba", afirma ele em referência a Lula

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Não se pode afirmar que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia seja governista, mas também é verdade que ele não tem perfil para encarar Bolsonaro frente a frente, olho no olho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maia é do time da conciliação, não quer briga com ninguém. Por mais absurdos que Bolsonaro cometa, ele não se abala. Seu lema é: impeachment, nem pensar.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, é um pêndulo: ora está mais próximo do governo, ora se afasta. Mas tem sido muito mais receptivo aos apelos do presidente da República que Maia. Imaginar que confronte Bolsonaro é delírio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do STF, Dias Toffoli vive um drama singular. Apesar de ter dado demonstrações públicas de condescendência e submissão a Bolsonaro e sua família, não consegue se livrar dos ataques das hordas bolsonaristas que infestam as redes sociais.

Nenhum dos três vai deter a blitzkrieg de Bolsonaro sobre as instituições e valores democráticos. E a deterioração da nossa economia, do tecido social e das nossas relações com o mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles podem, no máximo, repelir seus arroubos autoritários, mas não evitam que ele faça proselitismo e se consolide como tirano boquirroto.

Bolsonaro está à vontade para falar e fazer o que bem entender porque não há um líder que o confronte no gogó.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somente um cidadão poderia cumprir esse papel. Mas não pode sair da Sala de Estado Maior da Polícia Federal de Curitiba.   

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO