CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciana Oliveira avatar

Luciana Oliveira

Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

258 artigos

blog

Suspiro na queda de juros abafa clamor contra corrupção

Mais de um ano após a sentença a Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio dos bens do tucano. O PSDB não emitiu nota como costumeiramente faz quando um petista é alvo de qualquer decisão judicial por corrupção. O foco agora é animar o mercado com a redução da taxa de juros em 0.75, que os tucanos propagam que só foi possível sem o PT no poder

Mais de um ano após a sentença a Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio dos bens do tucano. O PSDB não emitiu nota como costumeiramente faz quando um petista é alvo de qualquer decisão judicial por corrupção. O foco agora é animar o mercado com a redução da taxa de juros em 0.75, que os tucanos propagam que só foi possível sem o PT no poder (Foto: Luciana Oliveira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os crimes foram praticados em 1998, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República em 2007 e a primeira condenação saiu em 2015.

Isso mesmo, 17 anos se passaram até que o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) fosse condenado a 20 anos e dez meses de prisão em regime fechado por peculato e lavagem de dinheiro na ação penal do caso conhecido como "mensalão tucano".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto tempo, que tenho duas amigas e um parente que realmente acreditam que o ex-presidente nacional do PSDB é inocente e quem começou com essa história de mensalão foi o PT.

Sim, mostrei a sentença que julgou Azeredo culpado pelo desvio de ao menos R$ 3,5 milhões de estatais mineiras por meio das empresas de publicidade de Marcos Valério para bancar sua campanha, mas minhas 'amigas' me bloquearam nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A demora beneficiou Walfrido dos Mares Guia, ex-vice-governador de Minas e coordenador da campanha de Azeredo em 1998, pois os crimes imputados prescreveram.

Azeredo se manteve em atividades partidárias enquanto aguardava decisão de primeira instância, subiu no palanque de Aécio Neves na disputa pela presidência da república e foi contratado como diretor executivo da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), com salário de R$ 25 mil mensais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota o PSDB alegou surpresa com a decisão e, claro, negou que Azeredo tenha desviado dinheiro de estatais para sua campanha à reeleição ao governo de Minas em 1998.

Mais de um ano após a sentença a Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio dos bens do tucano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A notícia está nos principiais veículos de comunicação, mas não gerou histeria coletiva nas redes sociais contra a demora no judiciário que promove a impunidade.

O PSDB não emitiu nota como costumeiramente faz quando um petista é alvo de qualquer decisão judicial por corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O foco agora é animar o mercado com a redução da taxa de juros em 0.75, que os tucanos propagam que só foi possível sem o PT no poder.

E as denúncias contra Serra, Alckmin e Aécio nas delações da Lava Jato? Não pense em corrupção, mas na queda da inflação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Daqui pra frente o ovo dentro da galinha será a pauta pra abafar os escândalos de corrupção.

Os engavetadores da 'grande' mídia não tiram férias.

Como disse Júlio Prestes ao Dr. Protásio, médico e amigo que pedia coragem ao caudilho diante da traqueostomia para conter um câncer: "Coragem eu tenho Doutor Protásio, o que me falta é ar."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO