CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Temer escolhe um pitbull para chefiar diplomacia

"Pode ser catastrófico para o Itamaraty, o país vai passar vergonha lá fora. Mas Temer manteve-se fiel ao perfil adotado até aqui. Ministro tem que ter duas qualidades: ser linha de frente do golpe e ter ao menos um processo na Lava Jato. Vocação para a coisa são outros quinhentos", diz o colunista do 247 Alex Solnik, sobre o anúncio do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) como ministro de Relações Exteriores; "Se Alexandre de Moraes pode ser ministro do STF porque Aloysio não pode ser chanceler? Ele é só mais um pitbull no governo. Com base no seu retrospecto, dá para dizer que, com o novo ministro dificilmente o Brasil vai ganhar algum novo amigo, mas, com certeza poderá aumentar a lista de desafetos", afirma 

"Pode ser catastrófico para o Itamaraty, o país vai passar vergonha lá fora. Mas Temer manteve-se fiel ao perfil adotado até aqui. Ministro tem que ter duas qualidades: ser linha de frente do golpe e ter ao menos um processo na Lava Jato. Vocação para a coisa são outros quinhentos", diz o colunista do 247 Alex Solnik, sobre o anúncio do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) como ministro de Relações Exteriores; "Se Alexandre de Moraes pode ser ministro do STF porque Aloysio não pode ser chanceler? Ele é só mais um pitbull no governo. Com base no seu retrospecto, dá para dizer que, com o novo ministro dificilmente o Brasil vai ganhar algum novo amigo, mas, com certeza poderá aumentar a lista de desafetos", afirma  (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ao nomear ministros, Temer nunca se pergunta quem é melhor para o nosso país; pergunta quem é melhor para o seu grupo político.

A escolha de Aloysio Nunes Ferreira não foi diferente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Teve peso na decisão o fato de a nomeação garantir a ascensão do quercista histórico Ayrton Sandoval, suplente de Nunes. Temer resolveu acenar para o grupo daquele com quem disputava a liderança do partido e fazer uma homenagem ao próprio Quércia que, ao sair da campanha, doente, repassou literalmente seus votos a Nunes, que não venceria em 2010 sem esse macete.

Pode ser catastrófico para o Itamaraty, o país vai passar vergonha lá fora. Mas Temer manteve-se fiel ao perfil adotado até aqui. Ministro tem que ter duas qualidades: ser linha de frente do golpe e ter ao menos um processo na Lava Jato. Vocação para a coisa são outros quinhentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra característica da qual Temer não abre mão: ministro tem que ser o mais reacionário possível.

E nada mais reacionário que um ex-comunista – como já dizia o insuspeito Sérgio Buarque de Hollanda. Aliás, exemplos não faltam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com Aloysio a imagem do Brasil vai ficar parecida com a cara dele: cara de pitbull.

Em vez de punhos de renda, Temer optou por luvas de boxe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nunes tende a ser contemplado com vaias em suas visitas mundo afora, ocasiões em que poderá matar saudades dos debates no Senado acerca do impeachment, onde, certa vez declarou:

"Quero ver a Dilma sangrar"!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, enfim, essa é a cara desse governo e nada mais coerente do que mostrar para fora a mesma imagem que se tem para dentro.

Se Alexandre de Moraes pode ser ministro do STF porque Aloysio não pode ser chanceler?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele é só mais um pitbull no governo.

Com base no seu retrospecto, dá para dizer que, com o novo ministro dificilmente o Brasil vai ganhar algum novo amigo, mas, com certeza poderá aumentar a lista de desafetos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO