Temer, nossa Maria Antonieta, disse que a sociedade aprova as reformas

É o típico comportamento sociopático. O sujeito não percebe ou que se passa ao redor e continua falando e fazendo o que lhe vem à cabeça, sem buscar respeitar os que convivem com ele no mesmo espaço-lugar

É o típico comportamento sociopático. O sujeito não percebe ou que se passa ao redor e continua falando e fazendo o que lhe vem à cabeça, sem buscar respeitar os que convivem com ele no mesmo espaço-lugar
É o típico comportamento sociopático. O sujeito não percebe ou que se passa ao redor e continua falando e fazendo o que lhe vem à cabeça, sem buscar respeitar os que convivem com ele no mesmo espaço-lugar (Foto: Renato Rovai)

O presidente Michel Temer não parece ser apenas um político menor e sem qualquer condição de conduzir um país com a importância do Brasil. Também não parece ser apenas mais um desses golpistas sem caráter. A cada dia que passa ele se parece muito mais a um sociopata, cidadão ao qual falta qualquer senso de responsabilidade moral ou consciência do que se passa.

Num dia em que o país inteiro se mobiliza para dizer não as suas propostas de reformas trabalhista e previdenciária. E ao mesmo tempo para gritar Fora Temer, ele faz um pronunciamento a empresários onde diz que “a sociedade brasileira tem compreendido a necessidade de apoiar as reformas”.

É o típico comportamento sociopático. O sujeito não percebe ou que se passa ao redor e continua falando e fazendo o que lhe vem à cabeça, sem buscar respeitar os que convivem com ele no mesmo espaço-lugar.

Uma imensa manifestação

Faz décadas que o Brasil não tem uma manifestação de caráter popular tão importante como a deste 15M de 2017. Houve protestos e paralisações em centenas de cidades Brasil afora. Não apenas nas capitas, como se esperava. Mas em cidades médias e pequenas também. Serviços de transporte, escolas, bancos, correio, empresas metalúrgicas, uma série de serviços ou funcionaram parcialmente ou simplesmente pararam.

Mas não foi só isso. Mesmo pessoas que trabalharam foram a manifestações anti-Temer durante o almoço e estão neste fim de tarde se dirigindo para atos que pipocam no país inteiro.

Temer, enquanto isso, parecia estar caçando fantasmas pelo Palácio do Alvorada e dizendo a Marcela, se eles não têm pão, que comam brioches.

É isso mesmo amigos, Temer é a nossa Maria Antonieta.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247