Temer propõe trocar aposentadoria dos nossos idosos pelo caixão de defunto

Sua proposta de reforma da previdência prevê aumentar para 70 anos a idade mínima para a aposentadoria. O golpista declarou ontem (4), em São Paulo, para uma plateia de ruralistas não ter problema com "propostas impopulares" durante sua interinidade

Ortigueira (PR) - O presidente interino Michel Temer participa da inauguração da nova fábrica de celulose da empresa Klabin, em Ortigueira, no interior do no Paraná (Beto Barata/PR)
Ortigueira (PR) - O presidente interino Michel Temer participa da inauguração da nova fábrica de celulose da empresa Klabin, em Ortigueira, no interior do no Paraná (Beto Barata/PR) (Foto: Esmael Morais)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O presidente interino Michel Temer (PMDB) pretende trocar a aposentadoria de nossos idosos pelo caixão de defunto, pois sua proposta de reforma da previdência prevê aumentar para 70 anos a idade mínima para a aposentadoria.

O golpista declarou ontem (4), em São Paulo, para uma plateia de ruralistas não ter problema com "propostas impopulares" durante sua interinidade.

"As pessoas me perguntam. 'Você não teme propor medidas impopulares?' Não. Porque o meu objetivo não é eleitoral. O meu objetivo, nesses dois anos e meio, se eu ficar dois anos e meio, é conseguir colocar o Brasil nos trilhos", afirmou o peemedebista.

Temer participou de evento com 46 entidades representativas do agronegócio – a GF 16 (Global Agribusiness Forum 2016).

Contraponto

Na votação do impeachment no Senado, em maio, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) em sua declaração de voto contrária ao golpe disse: "O Michel Temer assume, mas suportado por ideias na Ponte para o Futuro, que são ideias vinculadas a utopia neoliberal, de aumentar a idade para aposentadoria", exemplificou o senador, citando o caso do estado do presidente do Senado, Renan Calheiros – Alagoas – onde a expectativa de vida é de 65 anos e oito meses e o trabalhador teria então apenas a garantia de oito meses de aposentadoria.

O senador Paulo Paim (PT-RS) também abriu fogo contra a "proposta impopular" de Michel Temer, de aumentar a idade mínima para a aposentadoria. Para o parlamentar, se Temer pensasse em concorrer à Presidência, as propostas por ele defendidas seriam "trituradas pelo país".

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247