CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Temer vai ajudar “Jim Jones” a envenenar o PSDB

"Aécio é o Jim Jones do PSDB. Tal como o 'missionário' maluco, Aécio promete aos membros da sua seita, Templo dos Tucanos, que Belo Horizonte será o lugar mais seguro para se protegerem da guerra nuclear de 2018 entre os que estão no poder e os que pretendem tomá-lo de volta", diz o colunista do 247 Alex Solnik ao comprar o senador mineiro ao “missionário” americano que comandou o maior suicídio coletivo da história com 918 mortes; "Se Aécio perder a Batalha de 9 de Dezembro ele terá de tomar a decisão entre ficar no governo e sair do partido ou ficar no partido e sair do governo. Em qualquer dos dois casos o partido – ainda um dos três grandes – vai ficar menor do que é. E mais desgastado. E com chances eleitorais – que já são pequenas – ainda mais reduzidas", diz Solnik 

"Aécio é o Jim Jones do PSDB. Tal como o 'missionário' maluco, Aécio promete aos membros da sua seita, Templo dos Tucanos, que Belo Horizonte será o lugar mais seguro para se protegerem da guerra nuclear de 2018 entre os que estão no poder e os que pretendem tomá-lo de volta", diz o colunista do 247 Alex Solnik ao comprar o senador mineiro ao “missionário” americano que comandou o maior suicídio coletivo da história com 918 mortes; "Se Aécio perder a Batalha de 9 de Dezembro ele terá de tomar a decisão entre ficar no governo e sair do partido ou ficar no partido e sair do governo. Em qualquer dos dois casos o partido – ainda um dos três grandes – vai ficar menor do que é. E mais desgastado. E com chances eleitorais – que já são pequenas – ainda mais reduzidas", diz Solnik  (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   Num artigo publicado em janeiro de 1962 na revista Esquire, o “missionário” americano Jim Jones revelou que a cidade de Belo Horizonte seria um lugar seguro em caso de uma guerra nuclear.

   A seguir, mudou-se para lá, onde alugou uma casa por algum tempo, mas, enfrentando dificuldades para abrir uma filial do seu Templo dos Povos - os brasileiros de então não eram tão suscetíveis a charlatães religiosos como atualmente - mudou-se para o Rio de Janeiro, em 1963.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Quinze anos depois, comandou o maior suicídio coletivo do mundo, matando com suco de uva envenenado 918 membros da sua seita.

   Convenceu-os de que seria preferível essa morte, “digna” segundo ele, à que seria proporcionada pelo Apocalipse que estava próximo. Aécio é o Jim Jones do PSDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Tal como o “missionário” maluco, Aécio promete aos membros da sua seita, Templo dos Tucanos, que Belo Horizonte será o lugar mais seguro para se protegerem da guerra nuclear de 2018 entre os que estão no poder e os que pretendem tomá-lo de volta.

   Tal como ele, mudou-se de Belzonte para o Rio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Tal como ele, tenta convencer seus seguidores que é preferível morrer “dignamente” ao lado de Temer.

   Tal como ele, vai provocar o maior suicídio coletivo da história do Templo dos Tucanos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Ao derrubar Tasso Jereissati da presidência, ontem, deu mais um passo nessa direção. Acirrou ainda mais os ânimos entre os dois grupos em que o partido está dividido, os que pretendem continuar no governo fisiológico de Temer custe o que custar e os que estão aflitos para pular fora da pinguela a tempo de os eleitores esquecerem, em 2018, que já estão nela há um ano.

   Penas voaram! O racha se concretizou. O que está em jogo é quem será o dono do PSDB. Deu nisso a social-democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Se continuar sendo Aécio o partido continua no governo e os incomodados ou terão de sair ou de se adaptar ao aecismo.

   Se Aécio perder a Batalha de 9 de Dezembro ele terá de tomar a decisão entre ficar no governo e sair do partido ou ficar no partido e sair do governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Em qualquer dos dois casos o partido – ainda um dos três grandes – vai ficar menor do que é. E mais desgastado. E com chances eleitorais – que já são pequenas – ainda mais reduzidas.

   Claro que Temer vai fazer todo o possível para ajudar Aécio.

   O suco de uva envenenado é por sua conta.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO