CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Terceira Guerra?

Rumores de guerra, guerras, enchentes, e os inocentes continuam morrendo.

(Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

  Foi tão fácil instalar a desigualdade no mundo. Principalmente nas terras colonizadas e recolonizadas. O progresso e a ordem sempre lutaram contra o povo. A destruição e o caos fazem parte da agenda dos dominadores há séculos. Excluir sempre foi um modus operandi, e a voracidade do lucro, em suas variadas formas ocasionou holocaustos e genocídios através das guerras e batalhas pelo mundo.

 Tudo que foi combinado para fazer nascer, e fazer morrer deu certo. A fé, o amor e a benevolência são apenas termos adicionados à linguagem humana, com seus códigos semânticos. A pobreza é uma bomba que assola o planeta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora o plano é redução populacional, assim como foi planejado um novo centro urbano na Cidade do Rio de Janeiro, no início do século XX;  derrubaram casarões antigos, os chamados cortiços, onde a população empobrecida vivia. As pessoas foram banidas para  que fossem alargadas ruas, e a “modernidade” alavancasse o futuro. Foi então que nasceu a “FAVELA”, no alto dos montes do Rio de Janeiro.  E este foi apenas um exemplo nacional e regional de como há realmente uma prática destrutiva dos corpos escravizados, para privilegiar outros dominadores, o câncer social é chamado DESIGUALDADE.

A ciência desde seu nascimento, escolheu o lado espoliador, vide os OPPENHEIMERs da vida, que emprestaram seu intelecto a serviço da erradicação de povos. Geopolítica e gente, uma combinação imperfeita, no que tange à alteridade . A bipedia aliada ao crescimento dos cérebros gerou produtores de hominídeos de lata: que a serviço de seu Ceo podem exercer funções que vão desde a participar de uma partida de tênis-de-mesa até o disparar de uma bomba nuclear...o altruísmo é peça do Museu do Sarcasmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando os senhores do mundo desejam, eles planejam, e por sobre tudo e todos colocam em prática sua crueza sistêmica a qualquer preço. E isso geralmente é planejado com antecedência de trinta, quarenta anos. A mente dos dominados é subserviente, e por isso que os hominíneos (nomenclatura atual substitutiva do termo hominídeo) cheios de sapiência se alojam no alto da pirâmide social, e usam e abusam dos seus poderes apaixonados. Os “reis” possuem seu poder-corpo, e por isso se acham maiores e melhores que os outros. Espero que à guisa do grande dilúvio narrado na Bíblia, haja uma arca da bondade, que resgate os bons e honestos e leve para a terra prometida da Igualdade...

 Segundo Foucault, o poder é exercido, criando um lado e outro, e por vezes não se sabe ao certo quem o detém, mas se sabe quem não o possui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO