CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bepe Damasco avatar

Bepe Damasco

Jornalista, editor do Blog do Bepe

582 artigos

blog

Tigre com pés de barro

Parte do campo progressista insiste em dar crédito para institutos mambembes que fazem consultas por telefone ou pela internet e apontam a recuperação da aprovação do governo Bolsonaro e de sua popularidade

(Brasília - DF, 20/03/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro e Ministros de Estado participam de videoconferência com representantes da Iniciativa Privada.Foto: Isac Nóbrega/PR (Foto: Isac Nobrega)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por todas as pesquisas feitas com metodologia científica e por institutos com tradição no mercado e nome a zelar, Bolsonaro é o presidente mais mal avaliado para este período de mandato desde o fim da ditadura militar, perdendo até para Sarney e Collor.

Mas parte do campo progressista insiste em dar crédito para institutos mambembes que fazem consultas por telefone ou pela internet e apontam a recuperação da aprovação do governo Bolsonaro e de sua popularidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

XPs, MDAs e Paranás Pesquisas da vida (o mesmo instituto que a alguns dias do segundo turno, em 2014, registrou uma vantagem pró-Aécio de 20 pontos percentuais) passaram recentemente a divulgar também sondagens sobre a eleição de 2022 (como se isso tivesse algum valor real três anos antes), nas quais o capitão da reserva aparece como favorito.

E não foram poucas as pessoas de esquerda que se deixaram levar por essas bobagens, porque mesmo se esses levantamentos tivessem alguma seriedade, é inconcebível que se despreze a dinâmica de campanha como fator decisivo em qualquer eleição, além, obviamente, da infinita capacidade que Bolsonaro possui de fazer merda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente desde que tomou posse só fala e age para seu séquito de anencéfalos, hoje menos de um terço do eleitorado. Ele desconsidera o óbvio ululante de que como presidente da República tem o dever republicano de se dirigir o tempo inteiro a todos os brasileiros, seus eleitores ou não.

No entanto, teve gente da banda civilizada da sociedade a elogiar a estratégia bolsonarista de manter acesa a centelha do obscurantismo, cevando sua matilha diariamente com rações generosas de ódio e toda sorte de preconceito. Esses analistas ligados à militância democrática conseguem enxergar racionalidade política em uma banana para 70% da população. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro só ganhou a eleição de 2018 devido a uma sucessão de manipulações à margem da lei e ao arrepio do estado democrático de direito. Para começar, o principal candidato da oposição foi preso e impedido de concorrer.

O candidato da extrema direita se negou a participar de debates e fez uma campanha imunda e criminosa, apelando para a injúria, a calúnia e a difamação contra Fernando Haddad e Manuela D’Ávila.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo financiando com dinheiro de empresários, o que é vedado por lei. Além disso, escondeu sua estupidez atávica em uma enfermaria de hospital, depois de uma facada cada vez mais esquisita.  

Para meu espanto, porém, cheguei a ouvir pessoas de cabeça progressista tachando de inteligente e impecável a tática eleitoral de Bolsonaro nas eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na realidade, a postura irresponsável e genocida de Bolsonaro diante da tragédia sanitária causada pela disseminação da pandemia do coronavírus, e que caminha a passos largos para empurrar o Brasil para um desastre social e econômico sem precedentes, não devia surpreender ninguém.

Um número expressivo de cidadãos e cidadãs, em pleno confinamento, está nas janelas de suas casas a execrar Bolsonaro. Embora seja um fenômeno ainda concentrado na classes média e alta, dá para cravar que também no povão o apoio a Bolsonaro se esfarela. No entanto, se déssemos a sorte de não haver o coronavírus, mais cedo ou mais tarde Bolsonaro cairia em desgraça, porque proceder como um moleque faz parte de seu DNA. As circunstâncias que o levaram à presidência da República são singularíssimas e não se repetirão tão cedo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO