CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Nêggo Tom avatar

Ricardo Nêggo Tom

Cantor, compositor, produtor e apresentador do programa Um Tom de resistência na TV 247

192 artigos

blog

Um infiltrado na multidão dos patriotas

Crônica de um infiltrado de esquerda nas manifestações “patrióticas”

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na rodovia Castelo Branco, em Barueri (SP) 02/11/2022 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/File Photo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fidel Carlos era um comunista nato. O seu nome de batismo já era uma homenagem que o pai, seu Ivo, um advogado criminalista muito respeitado na baixada fluminense, havia feito ao grande líder político cubano. Carioca, nascido no subúrbio da cidade e portador da peculiar gaiatice e do humor sagaz que caracteriza a personalidade dos seus conterrâneos, Fidel decidiu que se disfarçaria de bolsonarista por um dia e acompanharia de perto as manifestações contra a vitória de Lula e a favor de uma intervenção militar. Camisa da seleção brasileira no corpo, óculos escuros na cara e uma bandeira do Brasil nas mãos, lá ia ele, aproveitando-se da sua boa pinta de patriota, um misto de banqueiro do jogo do bicho e sargento do Exército, em busca de aventuras naquele mundo paralelo que, até então, ele só via pela TV.

Logo ao chegar à manifestação, que acontecia em frente à sede do Comando Militar do Leste, bem ao lado da Central do Brasil, ele ouve uma estrondosa e estranha comemoração. Curioso para saber do que se tratava, ele se aproxima de um sujeito vestido de Napoleão Bonaparte e que estava envolto em uma bandeira de Israel e lhe questiona:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Qual o motivo da comemoração, meu caro patriota?

- As forças armadas acabaram de determinar a prisão em flagrante do ministro cabeça de ovo do STF, por fraudar as eleições e favorecer o comunista do PT. Selva! 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Perplexo com que acabara de ouvir e contendo o riso para não ter a sua identidade revelada, Fidel limitou-se a responder:

- Grande dia! Selva!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Agora é esperar a corte marcial dos USA determinar a sua extradição como prisioneiro de guerra; completou o homem que pontuava todas as frases com um frenético: “Selva! ”

Fidel quis saber mais detalhes sobre a operação e o translado do odiado ministro:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Ele será julgado nos USA?

-  Sim. O presidente Donald Trump também quer a cabeça de ovo dele numa bandeja. Selva!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fidel pensou em alertar o sujeito de que o atual presidente dos USA era Joe Biden, mas percebeu que seria em vão e preferiu seguir alimentando a fantasia daquele idiota, digo, patriota:

- Que maravilha! Com o Trump na jogada ele não escapa. Vamos fuzilar todos esses comunistas da Ursal e do Foro de São João.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi corrigido pelo sujeito:

- É Foro de São Pedro, amigo! 

Mas manteve a sanidade própria para o momento:

- São João, São Pedro, São Antônio, não importa. Todos eram comunistas e organizavam quadrilhas disfarçadas de festas juninas com o dinheiro da lei Rouanet.  

Conquistou o sujeito que logo quis saber o seu nome:

- Qual a sua graça, nobre patriota?

- Olavo Carlos. Uma homenagem do meu pai ao grande professor Olavo de Carvalho.

O sujeito foi ao delírio e prestou-lhe continências:

- Prazer, Olavo! Eu sou o Estefânio. Uma honra ter um patriota com o seu nome ao meu lado nessa batalha contra as forças do mal lideradas por Che Guevara e Mao Tse Tung.

Fidel retribui a continência e emendou:

- Intervenção Militar, já!

Enquanto seguiam a troca de gentilezas, outra explosão de alegria tomava conta da multidão patriota presente ao local

- O que foi agora? – Perguntou Fidel

Uma senhora com uma blusa escrita “Deus fez Adão e Eva. E não Adão e Ivo” e que segurava uma bandeira do movimento integralista brasileiro, se apressou em responder:

- Parece que prenderam o professor esquerdista Paulo Freire. Aquele que estava ensinando ideologia de gênero nas escolas.

Estefânio já não conseguia conter a sua felicidade com a notícia, quando a confirmação da prisão do educador veio através do caminhão de som dos manifestantes:

- Atenção, pessoal! Cumprindo um mandado de prisão expedido pelo senhor Herculano Quintanilha dos Santos Silva, advogado, brasileiro, desquitado, residente na praia de Jurerê em Santa Catarina, acaba de ser efetuada a prisão em flagrante do educador comunista Paulo Freire, por incentivo a pedofilia e por ter adotado o ensino da ideologia de gênero nas escolas.

A massa de manobra foi ao delírio. Parecia até final de copa do mundo. Gritos de “Obrigado, meu Deus” e “Viva Ustra” eclodiram pelo ar feito o som das granadas que Roberto Jefferson atirou contra os policiais federais que foram prendê-lo. Mesmo contendo a gargalhada que insistia em trai-lo, Fidel não saiu do personagem e manteve o clima de loucura lá em cima: 

- Agora só falta prender o Karl Marx.

Estefânio deu esperanças:

- Os militares já estão na cola dele. Acabei de receber um informativo no grupo de Whatsapp. O cerco está se fechando. Selva!

As horas vão se passando e aquela multidão de patriotas se mantinha impávida e colossal no seu propósito de anular as eleições e ver as forças armadas intervindo no governo do país. A essa altura, Fidel já tinha se distanciado de Estefânio e se aproximado de um casal de patriotas vestidos com a camisa da Havan, que faziam uma saudação nazista enquanto cantavam o hino nacional. Aquilo já era demais para ele, mas ficaria pior quando exigiram que ele também fizesse o gesto.

- Não vai erguer o braço em saudação à nossa bandeira? – Perguntou o homem.

- Gostaria, mas não posso. Acabei de deslocar o ombro ajudando a espancar um petista que estava infiltrado no nosso meio.

Os olhos da mulher brilharam:

- Nossa! Que heroico! Espancar petistas é a maior prova de amor que um brasileiro pode dar a sua pátria. Ele morreu?

Fidel, sentindo que não poderia frustrar a expectativa daquela cidadã de bem, respondeu:

- Foi levado para o hospital, mas duvido que sobreviva.  

- Uhuul! – Vibrou ela.

O homem logo lhe ofereceu uma cerveja gelada e quis saber mais sobre aquele patriota que havia impressionado a sua mulher.

- Qual a sua graça, meu jovem?

- Olavo Carlos

- Já sei. Em homenagem ao nosso grande professor Olavo de Carvalho? 

- Isso...

A mulher se emociona:

- Vou chorar! Desculpe, mas eu vou chorar! Eu era muito fã do professor Olavo. Ele salvou a minha vida, me libertando do feminismo, do socialismo e do inferno do lesbianismo. 

Já estava bom, mas Fidel ainda quis saber mais detalhes:

- A senhora era lésbica, feminista e socialista? 

O marido tomou a frente e apressou-se em encerrar o assunto:

- Isso é passado. Ela era lésbica porque ainda não tinha experimentado um homem como eu.  Hoje ela está liberta do mal da homossexualidade e do demônio do socialismo. 

A mulher complementa: 

- Hoje eu luto para que as mulheres não deixem de raspar o sovaco, para que a nossa terra volte a ser plana e para que a nossa bandeira jamais seja vermelha. 

E o homem arremata:

-  Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Ainda sob o efeito das merdas que acabara de ouvir, nosso bravo infiltrado é novamente surpreendido por novos gritos de euforia e debilidade vindos da multidão. Pintou um corre-corre, todos no lugar. Era a Cassia Kiss que acabava de chegar. Vestida de Roberto Jefferson, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma das mãos e com um fuzil disfarçado de guarda-chuva na outra, ela regia aqueles patriotas que, cada vez mais inflamados, se esgoelavam e se alternavam aos gritos de coisas que, para qualquer ser humano normal, pareceriam desconexas. Como: ‘’Morte ao aborto! ” e “Minha filha não vai usar banheiro unissex!”

O grupo que acompanhava a atriz ainda exibia faixas com os dizeres: “Quem matou Odete Roitman? ”, “A Raquel é boa! A Rutinha é má! “, “Somos todos sinhozinho Malta” e “Tieta do agreste – Vagabunda comunista”.  Para Fidel já estava bom. Já tinha história o suficiente para contar no boteco do Joca, enquanto degustava um torresmo a moda da casa e molhava a palavra com uma cerva bem gelada. O dilema agora seria conseguir voltar para a casa com as estradas interditadas pelos bloqueios patrióticos. Cruzou com Estefânio que estava aos pulos e repetia sem parar:

- Conseguimos!  Conseguimos!  Conseguimos!  

A curiosidade de Fidel quis saber o motivo da euforia:

- Quem foi preso agora?

- O Lula. Acabou! Acabou! Acabou!

Fidel saia dali convencido de que a única intervenção necessária ao país era a psiquiátrica, quando um caminhão que ia em direção a zona norte lhe ofereceu carona. 

-  Tá indo pra onde, patriota?

- Méier

- Sobe aí. Te dou uma carona. Vou passar em frente ao Norte Shopping. Te adianta?

- Claro! Valeu!

Quando Fidel se dirigia a porta do carona, foi advertido pelo motorista: 

- Aqui dentro não!  Vai lá no para-brisa. Quero ver se você é patriota mesmo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO