CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Vitória de Lula em primeiro turno é vacina contra o golpe

"Como nós, os civis, não temos tanques para enfrentar um golpe de Estado, só temos uma coisa a fazer: eleger Lula no primeiro turno"

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik

Assim como, quase três meses depois do início, ainda se discute, no Brasil, se o culpado pela guerra é a Rússia ou a Ucrânia, continua rolando a discussão se vai ou não vai ter golpe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Está ficando tão normal ouvir e falar de golpe que, se acontecer, ninguém vai estranhar. 

Há os que têm certeza que vai ter. Como o ombudsman da Folha de S. Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E outros, que já teve e só eles perceberam.

Mas ninguém diz o óbvio: golpe de estado é o maior crime contra um país. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem ameaça com golpe está se auto-incriminando. Quem tentar dar golpe tem que ter certeza que vai dar certo, porque se der errado, é cadeia. Uma longa temporada na cadeia. Seja para civis, seja para militares. 

Como nós, os civis, não temos tanques para enfrentar um golpe de estado, e denunciar, por si só, não vai resolver nada, só temos uma coisa a fazer: eleger Lula no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somente uma vitória por larga margem, e no primeiro turno, vai impedir qualquer discurso de fraude. Somente uma vitória no primeiro turno vai impedir o clima de salve-se quem puder que será instaurado pelo atual ocupante do Planalto e seus truculentos seguidores.

Por isso é urgente colocar na rua a campanha “Lula Já!”, convocando todos os que não são bolsonaristas - Doria, Simone Tebet, Ciro Gomes, - a aderir ao único candidato que, segundo todas as pesquisas, ganha de Bolsonaro no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E cuja eleição não deixará dúvidas de que daqui quatro anos teremos novas eleições diretas. E então Doria, Simone, Ciro poderão tentar de novo.

Essa é a vacina contra o golpe.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO