CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

"Vai acontecer um massacre"

"A guerra é produto do pensamento infeliz daquele que prega o ódio, que pisa na ferida do outro sem culpa, que não tem ouvidos para além de sua ignorânciar"

Faixa de Gaza
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A coisa mais certa de todas as coisas no massacre de Israel à população da Faixa de Gaza, é o sentimento genocida que aflora nas pessoas batizadas na fé de que é preciso ser supremacista para ser cristão.

O cristão não apoia o massacre, venha de que lado vier; não deseja o extermínio de um povo que não lê o seu livro; não faz propaganda nazista em redes sociais e, tampouco, divulga fake news para provocar a ira que disparam reações violentas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cristão não é irracional e não regozija ao demonstrar seu entusiasmo primitivo diante de um cenário de destruição. O cristão sabe que um ser humano não vale mais do que outro, que as diferenças não autorizam e não justificam chacinas e invasões.

A criatura que se diz cristã, mas que só reconhece um lado da história, não é cristã, é imbecil; é o oposto do que pregou o Cristo, que foi pacificador e diplomático, um conciliador que ensinou a dividir e perdoar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é novidade as intervenções xenófobas das igrejas neopentecostais e afins, que ensinam seus membros a esconderem suas ambições e sociopatias sob o falso testemunho das leis sagradas.

A guerra é produto do pensamento infeliz daquele que prega o ódio, que pisa na ferida do outro sem culpa, que não tem ouvidos para além de sua ignorância, nem olhos para além de seus preconceitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa gente religiosamente mesquinha torce para que uma população de homens, mulheres e crianças sejam exterminadas, justificando um holocausto por outro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO