CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Zumbis do capitalismo

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Trabalhar de graça nas Redes é o mote. A mais valia agora é extraída  literalmente de maneira (escrava e servil) na interface digital.

O capitalismo é a maior religião mundo” como deixei escrito no site  O pensador. Ele se esparrama em todas as áreas: se adapta e retira da cena o sentimento. Em nome dele as atitudes migram do campo subjetivo para o campo da ostentação. Há um mundo das imagens onde as pessoas são arrastadas pelo deus-marketing.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cotidiano se faz por meio dos storytellings; que permeiam a cena neoliberal facínora. Em nome do Capitalismo 4.0 se criam bots humanóides, como no caso dos GENIVALDOS: Um morto por asfixia em um camburão nazista e o outro alçado ao estrelato após um episódio midiático que beirou o sexo explícito.  

Barbárie moderna. Capitalismo escorrendo do nariz e da boca dos seus zumbis. Eles vestem verde, amarelo e prada. Eles tem orgulho de servir a Mamon em um reality show ao estilo “The Walking Dead” do Reino do Ter. Coexistem dois universos sociais: dos Títeres da financeirização e dos Zumbis do Capitalismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A toada é a do Homem-mercadoria explorado, silente, prosaico, que pensa evoluir instado pela internet das coisas: confundindo “evolução tecnológica” com evolução humana.

 E quem poderá mudar este quadro “excludente de ilicitude”?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#ValReiterjornalismohistórico

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO