CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Anvisa alerta que máscaras distribuídas pelo Ministério da Saúde são impróprias a profissionais na linha de frente da Covid-19

As máscaras distribuídas pelo Ministério da Saúde representam sério risco para os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, alerta a Anvisa

(Foto: Reuters | ANVISA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério da Saúde forneceu máscaras impróprias para uso médico a profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Parte dessas máscaras foi entregue por uma empresa cujo representante no Brasil é um executivo que atua no mercado de relógios de luxo suíços. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aponta que as máscaras analisadas não eram indicadas para uso hospitalar. Mesmo assim, o ministério distribuiu o material e se recusou a substituí-lo diante da recusa de estados em usar os equipamentos, informa reportagem da Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Anvisa recebeu diversas reclamações sobre a impropriedade das máscaras, avisou o Ministério da Saúde sobre a necessidade de atender às especificações dos fabricantes e fez um alerta sobre “riscos adicionais” a que estão sujeitos profissionais e pacientes.

O assunto está sob inquérito no MPF (Ministério Público Federal) em Brasília.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO